Vaga de Gerente de Saúde Segurança- QSMS
1 vaga: | Publicada em 21/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Assessoramos importante empresa do segmento de Construção Civil/Energia.
Principais responsabilidades:
Coordenar a área de QSMS, através do gerenciamento e manutenção do sistema de
gestão integrado que garanta as certificações, através da aderência aos parâmetros
das normas nacionais, dentro das políticas definidas pela empresa;
Gerenciar programas de controle de qualidade, segurança, meio-ambiente e saúde,
estabelecendo e averiguando as especificações técnicas e procedimentos a fim de
assegurar padrões de excelência;
Planejar auditorias de qualidade, segurança e meio-ambiente, acompanhando as
auditorias internas e externas, garantindo o pleno funcionamento do sistema de
gestão integrado e a continuidade da certificação externa;
Gerenciar e dar suporte ao planejamento de trabalho das equipes de Segurança e
Qualidade dos contratos, de forma a atender o cronograma das atividades e o
cumprimento dos requisitos legais;
Responsável pela gestão das normas e procedimentos de Segurança e Saúde do
Trabalho;
Gestão do PGR e PCSMO;
Responsável pelas políticas e processos com relação Segurança de forma compatível
a realidade dos negócios, garantindo a aplicação das diretrizes. Adotar e
gerenciar os Programas de Segurança Comportamental;
Garantir que a equipe mantenha constante atualização de documentos de Segurança e
Saúde do Trabalho requeridos internamente ou pelos órgãos regulamentares e
fiscalizadores;
Assessorar todas as áreas de interface, e focar principalmente na operação;
Assegurar o cumprimento das Legislações Trabalhista e NRs em todos os contratos;
Acompanhar perícia e subsidiar o Setor Jurídico em questões trabalhistas,
analisando os ambientes de trabalho e atividades, identificar fontes de
risco/perigo e agentes que possam gerar insalubridade, periculosidade e demais
demandas Jurídicas;
Coordenar de forma estratégica e coorporativa a elaboração e manutenção dos
programas e laudos previstos pela legislação trabalhista, Laudo Técnico das
Condições Ambientais do Trabalho-LTCAT, Laudo de Insalubridade e Periculosidade;
Realizar a gestão de processos com:
vistorias, documentos, perícias, arbitrar, pareceres, laudos técnicos e indicar
medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos
físicos, químicos e biológicos, tais como poluentes atmosféricos, ruídos, calor,
radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e
locais insalubres e perigosos, fazendo análise qualitativa e quantitativa de
exposição aos riscos nos ambientes e nas condições de trabalho.
Monitorar os riscos físicos, mecânico e ergonômico, elaborando cronogramas de
identificação das fontes geradoras de risco e perigo.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Engenheiro Elétrica/Civil/Produção;
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;
Possuir experiência na área de saúde e segurança e qualidade, realizando gestão de
pessoas;
Desejável noções de serviços em Concessionárias de Energia;
Desejável conhecimento em Ergonomia aplicada ao trabalho;
Conhecimento das ISO´s;
CNH Ativa.