Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de GERENTE EXECUTIVO DE PRODUTO E CLIENTE

1 vaga: | Publicada em 21/04

Sobre a vaga

Gerenciar estratégias que visem assegurar a satisfação e a fidelidade dos clientes, bem como estimular a inovação e o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços da Instituição, buscando colocar o cliente no centro das iniciativas, contribuindo para que suas experiências sejam positivas e alinhadas com suas necessidades e expectativas. Responsabilidades e atribuições Desenvolver e implementar estratégias melhorando a experiência do cliente nas fases do ciclo de vida do produto ou serviço Liderar a gestão estratégica dos produtos e serviços, desde o desenvolvimento até o aprimoramento contínuo Conduzir pesquisas de mercado entendendo as necessidades, preferências e tendências dos clientes e do mercado em geral Gerenciar os processos de avaliação do cliente por meio da implementação de métricas e ferramentas medindo e avaliando a satisfação do cliente, como Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) e outros indicadores relevantes Gerenciar estratégias que fomentem uma cultura organizacional centrada no cliente, promovendo a importância da experiência do cliente em toda a empresa Utilizar dados e insights das pesquisas orientando o desenvolvimento de novos produtos, bem como aprimorando os produtos existentes Planejar e monitorar sistematicamente o plano estratégico anual, acompanhando os indicadores através dos painéis gerenciais e propondo estratégias para garantir o cumprimento das metas relacionadas à satisfação do cliente Monitorar a concorrência, analisando informações sobre os concorrentes, bem como seu posicionamento, portfólio ofertado, estratégias de preços e lançamentos de novos produtos, auxiliando a empresa a se manter competitiva Analisar o mercado utilizando dados para identificar tendências, oportunidades e ameaças, e tomar decisões estratégicas informadas sobre o desenvolvimento e posicionamento de produtos Monitorar o desempenho dos produtos com base em dados quantitativos e qualitativos, como vendas, feedback do cliente e métricas de uso, para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento Utilizar técnicas de previsão e modelagem para prever demanda futura, identificar pa-drões de comportamento do cliente e antecipar as necessidades do mercado Utilizar análise de dados para segmentar os clientes com base em características e comportamentos semelhantes, e desenvolver estratégias de personalização para aten-der às necessidades específicas de cada segmento Requisitos e qualificações Ensino Superior Completo em Administração, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Relações Públicas, Marketing ou áreas afins Experiência na área Pacote Office intermediário Vivência com Metodologias ágeis Vivência com Metodologias de pesquisa NPS e CSAT Conhecimento em Análise de dados e indicadores, Marketing digital, CRM e funil de vendas Conhecimento em Gestão de processos e projetos DESEJÁVEL Pós graduação e/ou MBA em Marketing, Estratégia de Negócios, Business Intelligence, Experiência do Cliente ou áreas afins Informações adicionais Quantidade de vagas: 01 Prazo Indeterminado, 40 horas semanais. Vaga para Maceió/AL - Casa da Indústria Napoleão Barbosa O processo seletivo terá como etapas: Entrevista e Apresentação técnica. (Caso ocorra alguma alteração nas etapas, informaremos previamente) Para casos de aproveitamento em processos posteriores, este processo seletivo poderá ser utilizado no decorrer do ano de 2024, valendo-se que houve candidatos aptos.