Vaga de GERENTE EXECUTIVO DE PRODUTO E CLIENTE
1 vaga: | Publicada em 21/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Gerenciar estratégias que visem assegurar a satisfação e a fidelidade dos
clientes, bem como estimular a inovação e o aprimoramento contínuo dos produtos e
serviços da Instituição, buscando colocar o cliente no centro das iniciativas,
contribuindo para que suas experiências sejam positivas e alinhadas com suas
necessidades e expectativas.
Responsabilidades e atribuições
Desenvolver e implementar estratégias melhorando a experiência do cliente nas
fases do ciclo de vida do produto ou serviço
Liderar a gestão estratégica dos produtos e serviços, desde o desenvolvimento até
o aprimoramento contínuo
Conduzir pesquisas de mercado entendendo as necessidades, preferências e
tendências dos clientes e do mercado em geral
Gerenciar os processos de avaliação do cliente por meio da implementação de
métricas e ferramentas medindo e avaliando a satisfação do cliente, como Net
Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) e outros indicadores
relevantes
Gerenciar estratégias que fomentem uma cultura organizacional centrada no cliente,
promovendo a importância da experiência do cliente em toda a empresa
Utilizar dados e insights das pesquisas orientando o desenvolvimento de novos
produtos, bem como aprimorando os produtos existentes
Planejar e monitorar sistematicamente o plano estratégico anual, acompanhando os
indicadores através dos painéis gerenciais e propondo estratégias para garantir o
cumprimento das metas relacionadas à satisfação do cliente
Monitorar a concorrência, analisando informações sobre os concorrentes, bem como
seu posicionamento, portfólio ofertado, estratégias de preços e lançamentos de
novos produtos, auxiliando a empresa a se manter competitiva
Analisar o mercado utilizando dados para identificar tendências, oportunidades e
ameaças, e tomar decisões estratégicas informadas sobre o desenvolvimento e
posicionamento de produtos
Monitorar o desempenho dos produtos com base em dados quantitativos e
qualitativos, como vendas, feedback do cliente e métricas de uso, para identificar
áreas de melhoria e oportunidades de crescimento
Utilizar técnicas de previsão e modelagem para prever demanda futura, identificar
pa-drões de comportamento do cliente e antecipar as necessidades do mercado
Utilizar análise de dados para segmentar os clientes com base em características e
comportamentos semelhantes, e desenvolver estratégias de personalização para
aten-der às necessidades específicas de cada segmento
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em Administração, Publicidade e Propaganda, Comunicação,
Relações Públicas, Marketing ou áreas afins
Experiência na área
Pacote Office intermediário
Vivência com Metodologias ágeis
Vivência com Metodologias de pesquisa NPS e CSAT
Conhecimento em Análise de dados e indicadores, Marketing digital, CRM e funil de
vendas
Conhecimento em Gestão de processos e projetos
DESEJÁVEL
Pós graduação e/ou MBA em Marketing, Estratégia de Negócios, Business
Intelligence, Experiência do Cliente ou áreas afins
Informações adicionais
Quantidade de vagas:
01
Prazo Indeterminado, 40 horas semanais.
Vaga para Maceió/AL - Casa da Indústria Napoleão Barbosa
O processo seletivo terá como etapas:
Entrevista e Apresentação técnica.
(Caso ocorra alguma alteração nas etapas, informaremos previamente)
Para casos de aproveitamento em processos posteriores, este processo seletivo
poderá ser utilizado no decorrer do ano de 2024, valendo-se que houve candidatos
aptos.