Vaga de Gerente Financeiro de Projetos I - Lead Cost Control
1 vaga: | Publicada em 29/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Are you looking for a job as a Lead Cost Control in Offshore Marine? We are
recruiting for the position of Gerente Financeiro de Projetos right now. Upload
your CV for the recruiters in Rio de Janeiro, Brazil to review.
Job description
A (o) Gerente Financeiro de Projetos assegura análises e relatórios precisos,
oportunos e de valor agregado sobre um projeto ou projetos. A disciplina contribui
para a execução eficaz dos projetos e engloba a responsabilidade, porém não se
limitando a relatórios de desempenho dos custos.
O papel garante o fornecimento de todo o controle de custos no projeto, incluindo
a elaboração do orçamento, atualizações e monitoramento, gerenciamento de
mudanças, estimativas, relatórios de custos, contingência e gerenciamento de
riscos, assim como todas as atividades de previsão.
Será responsável por gerenciar o time financeiro de projeto.
· Esforçar-se continuamente para melhorar o processo e procedimentos de Controle
de Custos, sistemas e melhores práticas;
· Garantir o uso de modelos padrão e apropriados para relatórios financeiros e de
desempenho;
· Assegurar o conhecimento e a adesão aos procedimentos do Grupo (Corporate&GPC);
· Assegurar métodos de compartilhamento de conhecimento e experiência,
identificando pontos de dificuldade e preocupações, com foco na melhoria dos
processos;
· Desenvolver o orçamento do TENDER através de um processo de revisão e análise
com o ESTIMATOR e equipe do projeto;
· Assegurar a transferência do orçamento do Tender para o sistema de gerenciamento
de custos, montando a base (EAC) para monitoramento e controle;
· Garantir total coerência e utilização dos sistemas de controle de custos
(EcoSys) para fins orçamentários e de controle, alinhando/reportando indicadores
de desempenho do projeto;
· Preparar e estabelecer a Estrutura de controle dos Custos (x Budget)
descrevendo/detalhando a estrutura a ser utilizada no EcoSys (&Tracker),
considerando a interface com o time de Planejamento do Projeto;
· Garantir a análise e compreensão do contrato e escopo do projeto;
· Apoiar o processo de Gerenciamento de Mudanças (Change management) implementado,
sendo proativo na identificação de desvios e ações corretivas/mitigadoras;
· Participar da elaboração de Variation Orders (VO´s) backup, atualizando os
controles relacionados (Custos);
· Estabelecer e comunicar aos membros da equipe os processos e rotinas necessários
para controle, considerando as regras financeiro/contábil e compliance vigentes;
· Garantir o monitoramento constante do andamento dos trabalhos com base no
Planejamento, revisões de custeio junto aos budgets owners e informações
pertinentes;
· Calcular e acompanhar o forecast do Projeto (ETC), garantindo uma análise
robusta e elaboração de relatórios periódicos sobre os desvios;
· Responsável pela reconciliação das despesas previstas x realizadas, elaborando
os accruals conforme necessidade;
· Assegurar que os custos sejam alocados/controlados devidamente (departamentos,
entidades contratantes);
· Supervisionar a elaboração e monitoramento dos relatórios do projeto;
· Preparar o PMSR do Projeto, alinhado com os Budget owners, PSM/PCM e o Gerente
do Projeto;
· Responsável pelo reporte semanal/mensal do Cash Flow do projeto, com
detalhamento das variações prior x actual;
· Responsável pelas entregas mensais e trimestrais dos relatórios financeiros do
projeto tais como LTF (BFC), Project Accounting Reconciliation, MPM, Job Template,
entre outros requeridos mensalmente;
· Responsável por atender/responder a Auditorias Internas e Externa
(&fiscalizações), em conjunto com o time funcional de Finanças/Tax;
· Revisar a documentação de Close Out do projeto;
· Participar de reuniões e workshops funcionais junto ao time de Controle de
Projetos;
· Contribuir para criar uma cultura positiva de HSEQ em toda a empresa.
Job requirements
Escolaridade:
· Graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia de
Produção.
· Desejável MBA ou Especialização, certificações e cursos nas áreas de Custos,
Finanças ou Gestão de Projetos
Cursos e conhecimentos específicos:
· Ingles Avançado/Fluente
· Excel Avançado
· Usuário de SAP
Experiências:
· Vasta experiência em custos/finanças, e sólida vivência com Planejamento e
Controle de Custos de Projetos, preferencialmente obtidas em diversos tipos e
tamanhos de projetos.
· Ampla experiência em Gerenciamento de Projetos, especificamente em custos,
finanças e contabilidade;
· Conhecimento em preparação de relatórios gerenciais e utilização de sistemas de
consolidação de informações financeiras.
More info
· Local de trabalho:
Porto do Rio | Modelo de trabalho:
híbrido - Necessário ter fácil acesso ou disponibilidade de residir no RJ
To apply for this position, use the 'Apply for this job' button. For more
information, please call or send an email to vacancy contact person.
At Atlas Professionals, we believe that diversity drives progress and aim to build
an inclusive organization. We are taking steps to create an environment for
everyone and foster a culture that helps us stay at the frontier of energy, marine
and renewables. If youre driven to perform, we are waiting to hear from you -
irrespective of your age, religion, sexual orientation, colour, gender, ethnicity,
or race - if you have the talent, you fit right in. · Vasta experiência em custos/finanças, e sólida vivência com Planejamento e Controle de Custos de Projetos, preferencialmente obtidas em diversos tipos e tamanhos de projetos.
· Ampla experiência em Gerenciamento de Projetos, especificamente em custos, finanças e contabilidade;
· Conhecimento em preparação de relatórios gerenciais e utilização de sistemas de consolidação de informações financeiras.
More info