Vaga de Líder de Segurança do Trabalho - EHS
1 vaga: | Publicada em 09/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Como Líder de Segurança do Trabalho - EHS seus principais objetivos serão
coordenar e implementar a Estratégia de Saúde, Segurança e meio ambiente na
unidade, com foco na construção de um ambiente robusto em termos de Segurança, que
garanta zero lesões e doenças, zero impactos negativos ao meio ambiente e o
correto cumprimento das normas regulatórias, brasileiras, industriais e globais e
políticas da empresa.
Responsabilidades
Coordenar as ações necessárias para a identificação, cumprimento e acompanhamento
dos requisitos legais aplicáveis à planta em termos de Segurança, Saúde e Meio
Ambiente.
Orientar sua equipe de trabalho na execução de suas responsabilidades, com base na
cultura da Newell Brands, contribuindo para o seu desenvolvimento técnico e
comportamental.
Coordenar as ações necessárias para a implantação e monitoramento do sistema de
gestão diária de incidentes de Segurança na planta, garantindo o relatório,
investigação, geração de ações corretivas/preventivas, seu fechamento em tempo e
análise de Tendências.
Coordenar a execução das diferentes ferramentas de JSA, análise de riscos e
prevenção em termos de saúde e segurança, com foco no controle das atividades de
operação a serem desenvolvidas de forma segura e ecologicamente corretas. (Mapas
de riscos, avaliações de riscos, auditorias, JSA, autorizações de trabalho,
procedimentos de trabalho seguros, plano de ergonomia etc.)
Coordenar a implantação, operação efetiva e acompanhamento da Segurança, Saúde e
Meio Ambiente com os requisitos legais e corporativos aplicáveis,
(NRs/MTE/Bombeiros/Polícia Federal/Polícia Civil/ANVISA).
Desenvolver programas de EHS com base na análise de informações e tendências.
Acompanhar as inspeções dos requisitos legais.
Acompanhar auditorias e ações FM Global.
Suporte na concepção e execução de treinamentos (Jurídico, on boarding, SEAL e
NRs)
Coordenar as ações necessárias para a identificação, cumprimento e acompanhamento
dos requisitos legais aplicáveis à planta em termos de Segurança.
Coordenar e validar a implementação e cumprimento do processo de controle de
mudanças que impactam a Segurança, meio ambiente e Facilities, engajando, apoiando
e monitorando as iniciativas e projetos de inovação, economia, gastos e capital
entre outros.
Participar ativamente dos processos de compras e controle operacional dos
contratos in loco, garantindo a correta execução do orçamento de Saúde, Segurança
e Meio Ambiente.Elaborar relatórios técnicos referente condições de riscos e
necessidades de investimentos.
Elaborar e fornecer indicadores técnicos da área de saúde, segurança e Meio
ambiente.
Coordenar o desenvolvimento e implementação de programas de prevenção para
construir e fortalecer a cultura de Segurança da fábrica.
Participação ativa na concepção e implementação do SEAL.
Responsável pelo Plano de Resposta a Emergências Brigada, treinamento
constantes.
Responsável pelo acompanhamento da CIPA no site.
Monitora a preparação e fornece suporte e informações necessárias para o
preenchimento do LTCAT - Relatório Técnico sobre Condições Ambientais Ocupacionais
(incluindo medições como ruído, vibração, calor e produtos químicos).
Auxilia no desenvolvimento e manutenção do PGR - Programa de Gerenciamento de
Riscos, seguindo as diretrizes e planejamentos fornecidos pelo responsável.
Atuar em conjunto com a área da saúde em iniciativas de promoção da saúde e
redução de riscos potenciais relacionados a questões ergonômicas.