Vaga de Médico Auditor
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 13/03
- De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
Sobre a vaga
Objetivo do Trabalho:
Realizar análise técnica dos processos de autorização prévia das solicitações de procedimentos médicos.
Analisar prontuários médicos e documentação pós cirúrgica.
Verificar pertinência técnica e cobertura contratual dos procedimentos e exames solicitados. Auditar tecnicamente as contas médicas para avaliação de pertinência de prorrogação de pacientes internados. Realizar análise de honorários médicos a título de pagamento por reembolso.
Responsabilidades & Atividades
" Efetuar análise técnica de relatório, pedido médico e laudos de exames para avaliar a pertinência e cobertura dos procedimentos ou exames solicitados.
" Efetuar auditoria de relatório médico para avaliar a pertinência de prorrogação de pacientes internados.
" Avaliar o processo de desospitalização.
" Auditar as contas médicas, verificando a legalidade das contas apresentadas sob o ponto de vista técnico, considerando os contratos vigentes e os relatórios de auditoria médica.
" Analisar pedidos de prévia de reembolso para verificar pertinência técnica e cobertura contratual
" Prestar informações de ordem técnica para as possíveis dúvidas dos analistas.
" Realizar auditorias de honorários médicos de procedimentos realizados durante a internação, de solicitações eletivas e análise de honorários médicos.
Apontar as possíveis irregularidades contratuais para o setor de Credenciamento e prestar parecer técnico referente as cláusulas contratuais.
" Prorrogar a permanência dos pacientes internados em internações clínicas.
" Cumprir os planos operacionais traçados pela Diretoria, mantendo-se atualizado com as políticas da empresa e os conceitos de exercício profissional.
Qualificações, Treinamento & Experiência:
" Ensino Superior em Medicina;
" Experiência em análise de materiais especiais, auditoria em saúde ou contas;
" Sólidos conhecimentos em Tabelas AMB/CBHPM/ BRASINDICE, SIMPRO, TUSS, conceitos e processos de Autorização, Regulação e elaboração de relatórios gerenciais;
" Excelentes habilidades, analítica, planejamento, organização, controle, interpretação de contratos, Conceito e processos de liberação de guias (Manual de Sinistro), Sistemas Corporativos, normas ANS e ANVISA e
" Conhecimento do fluxo de autorizações prévias e de pós cirúrgico, termos médicos hospitalares e da área da saúde de forma geral;
" Habilidade de Negociação, Comunicação, Criatividade, Inovação, Foco no cliente, Iniciativa;
" Pacote Microsoft Office, especificamente do Word, PowerPoint e Excel.