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Vaga de Médico do Trabalho - Rio De Janeiro Centro

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 25/03

Sobre a vaga

Você é uma pessoa apaixonada por cuidar de outras pessoas?  Somos uma empresa reconhecida, desde 1994, por nossa excelência na gestão de cuidados de saúde. Contamos com mais de 50 clientes abrangendo medicina ocupacional, offshore, aeroportuária e medicina de urgência.  Aqui, você encontrará um ambiente ágil, repleto de pessoas dedicadas que se esforçam para cuidar, acolher e transformar a forma como a saúde é proporcionada.  Se você deseja ser a pessoa que molda o futuro da saúde, então venha fazer parte da SERSIM.  #VEMserSIM - Executar a medicina preventiva e curativa, responsabilizando-se pela realização de exames clínicos ocupacionais, desde a aferição de dados vitais e antropométricos até a emissão do ASO, pela assistência imediata em casos de emergências clínicas e de acidentes de trabalho, desde os primeiros socorros até o acompanhamento do caso quando houver remoção e regulação; - Controlar e acompanhar tratamentos de empregados próprios, casos clínicos, cirúrgicos ou de internação hospitalar até o efetivo retorno ao trabalho. Encaminhar empregados, quando necessário, à Previdência Social (INSS). - Acompanhar e controlar, os afastamentos por auxílio-doença ou acidentário ou para readaptação profissional; - Acompanhar o absenteísmo-doença realizando análises, controles estatísticos e avaliação epidemiológica, colaborando com controles de doenças ocupacionais ou não, visando ações preventivas e de melhoria contínua; - Conhecer e manter-se atualizado sobre os riscos industriais para realização dos exames médicos-ocupacionais, interagindo com o médico coordenador do PCMSO ? Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da unidade, para atualização das informações e orientações; - Analisar o PCMSO das empresas contratadas interagindo com o médico coordenador ou executor do PCMSO destas empresas quando se mostrarem necessárias às correções dos programas; - Preencher corretamente os impressos necessários ao atendimento da legislação e procedimentos da unidade, bem como proceder aos registros em programas informatizados, mantendo-os rigorosamente em dia, a fim de interação total da equipe, inclusive abrindo novos formulários ou registros sempre que necessário; - Participar com a equipe de saúde da unidade de programas de Higiene Ocupacional, Promoção da Saúde, Vigilância Epidemiológica e Atendimento às Emergências, inclusive elaborando instrumentos educativos ou ministrando palestras à força de trabalho e para a comunidade sempre que demandado; - Inspecionar periodicamente os locais de trabalho da unidade, a fim de observar as condições locais de trabalho (temperatura, poeiras, ruídos, gases tóxicos) analisando seus efeitos sobre a saúde (física e mental) dos empregados; - Realizar consultas médicas de orientação aos empregados da força de trabalho; - Interagir com as unidades, atuando em auditorias, inspeções, consultorias e avaliações em questão que demandem conhecimentos técnicos específicos na área de saúde e de reuniões técnico-administrativas; - Emitir relatórios mensais, contabilizando e analisando os serviços médicos executados; - Avaliar indicadores de saúde, realizar análise de tendência e desenvolver estatísticas das atividades dos órgãos da área de saúde; - Operacionalizar e alimentar dados relativos à saúde ocupacional dos trabalhos em Sistema Corporativo Informatizado de Gestão de Saúde; - Participar dos simulados, desde a etapa de planejamento até as reuniões de análise crítica; - Desenvolver outras atividades médicas, conforme lei do exercício profissional e cumprir requisitos legais relacionados à saúde do trabalhador; - Participar de atividades médicas, quando requisitado, que envolvam viagens de trabalho; - Cumprir e fazer cumprir todos os procedimentos médicos legais, bem como as normas e instruções normativas da EMPRESA- Promover ações de educação, em saúde, através de palestras, demonstrações, campanhas de saúde para os empregados e seus familiares, sempre que solicitado pela TRANSPETRO. - Utilizar o Sistema Corporativo Informatizado de Gestão de Saúde ? SCIGS ? e outros sistemas de informática para registros dos serviços. Possuir registro no CREMERJ, estar em dia com as obrigações e anuidades do referido conselho Possuir especialização em medicina do trabalho; Possuir conhecimento prático do sistema SOC (Software de Saúde e Segurança do Trabalho);