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Vaga de Minas Gerais - Coordenador de Segurança do Trabalho e Operação de Rota - SAÚDE - Belo Horizonte

1 vaga: | Publicada em 11/05

Sobre a vaga

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES -Coordenar os contratos sob sua responsabilidade, realizando reuniões estratégicas de acompanhamento (visitas técnicas), assegurando as condições contratadas pelo cliente e o padrão de prestação de serviço da empresa. -Prestar atendimento aos contratos, acompanhando a gestão das equipes, visando à manutenção da qualidade do serviço oferecido e a satisfação do cliente interno e externo. -Monitorar os indicadores de resultado, analisando os relatórios emitidos por seus subordinados, confeccionando relatórios gerenciais e sinalizando ações preventivas ou corretivas. -Prestar apoio para a execução da operação com relação às necessidades de recursos humanos, materiais e equipamentos, analisando o quadro de colaboradores, consumo de materiais e os equipamentos disponibilizados, assegurando o cumprimento dos cronogramas. -Responder pelos assuntos relativos à segurança do trabalho, examinando locais e condições do ambiente, com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas regulamentadoras e de saúde do empregado previsto na legislação. -Administrar as atividades da área de Segurança do Trabalho, coordenando a equipe de técnicos de segurança do trabalho, acompanhando e verificando os resultados das metas traçadas pela diretoria, resultados de relatórios e checagens, a fim de assegurar que as condições de segurança e saúde do colaborador no ambiente de trabalho e a imagem da empresa sejam preservadas. -Responder pelo controle dos Mapas de Riscos Ambientais sugerindo adequações para inconformidades encontradas, utilizando-se de consultas à legislação em vigor. com o objetivo de contribuir na metodologia de informação dos riscos presentes no local. -Elaborar e controlar as vigências e cronogramas dos laudos e pareceres, através de inspeções e informações fornecidas pela equipe de Técnicos de Segurança do trabalho, visando o atendimento as normas regulamentadoras. -Responder pelo preenchimento das informações dos registros ambientais, Comunicação de Acidente do Trabalho e do Perfil Profissiográfico Previdenciário -PPP, orientando a equipe de técnicos de segurança do trabalho na busca pelas informações e preenchimento de formulários para atender as legislações vigentes. -Coordenar as atividades de levantamento e averiguação de incidentes do trabalho, analisando suas causas, contabilizando as estatísticas de frequência e gravidade, com o intuito de coletar informações que nortearão futuras ações corretivas e preventivas. -Controlar a classificação dos Incidentes em Acidentes do Trabalho ou Quase-Acidentes do Trabalho, através da análise dos Incidentes para correto cadastramento da CAT. -Realizar visitas técnicas nos contratos, inspecionando os locais de trabalho para identificação de Perigos e Riscos que os colaboradores possam estar expostos, apontando os controles operacionais necessários para mitigação ou eliminação deles, para tentar melhorar o ambiente de trabalho e torná-lo mais seguro e confortável. -Definir quais os Equipamentos de Proteção Individual, devem ser utilizados pelos colaboradores, nas diversas áreas de atuação da empresa, de acordo com o que determina as legislações vigentes, levando em consideração adequação ao risco reconhecido e conforto do funcionário. -Estudar as ocupações que compõem o quadro funcional da empresa, analisando a incidência de insalubridade ou periculosidade de tarefas ou operações ligadas à execução do trabalho. -Acompanhar as perícias trabalhistas nos pontos de serviço de modo a auxiliar o setor jurídico na elaboração de defesas em processos relacionados à segurança do trabalho. -Elaborar o material didático e promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento para capacitação dos funcionários da empresa com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o colaborador sobre níveis de exposição a riscos ocupacionais. -Acompanhar fiscalizações e auditorias de certificações, apontando ações de correção nos procedimentos da empresa, visando a não incidência de sanções de não conformidades. -Auxiliar as CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na sede administrativa e outros pontos de serviço, elaborando palestras e treinamentos conforme legislação pertinente e demanda dos contratos com o objetivo de atendimento a NR-5. -Promover capacitação da equipe de Técnicos de Segurança do Trabalho para mantê-los atualizados nas legislações pertinentes aos ramos de atuação, bem como identificação de riscos, com o objetivo de propor as mais adequadas metodologias de controles operacionais. -Realizar Auditorias Internas da ISO 45001. -Elaborar LTCAT Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. -Executar atividades afins, de acordo com suas competências, mediante solicitação do superior hierárquico. FORMAÇÃO DE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado Experiência: Salário: A combinar Cargo: Técnico de manutenção Empresa: Ecolimp Limpeza em prédios e em domicílios. Ramo: Serviços (FC)