Vaga de Minas Gerais - Coordenador de Segurança do Trabalho e Operação de Rota - SAÚDE - Belo Horizonte
1 vaga: | Publicada em 11/05
- A Combinar
Sobre a vaga
DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES -Coordenar os contratos sob sua
responsabilidade, realizando reuniões estratégicas de acompanhamento (visitas
técnicas), assegurando as condições contratadas pelo cliente e o padrão de
prestação de serviço da empresa. -Prestar atendimento aos contratos, acompanhando
a gestão das equipes, visando à manutenção da qualidade do serviço oferecido e a
satisfação do cliente interno e externo. -Monitorar os indicadores de resultado,
analisando os relatórios emitidos por seus subordinados, confeccionando relatórios
gerenciais e sinalizando ações preventivas ou corretivas.
-Prestar apoio para a execução da operação com relação às necessidades de recursos
humanos, materiais e equipamentos, analisando o quadro de colaboradores, consumo
de materiais e os equipamentos disponibilizados, assegurando o cumprimento dos
cronogramas. -Responder pelos assuntos relativos à segurança do trabalho,
examinando locais e condições do ambiente, com o objetivo de assegurar o
cumprimento das normas regulamentadoras e de saúde do empregado previsto na
legislação. -Administrar as atividades da área de Segurança do Trabalho,
coordenando a equipe de técnicos de segurança do trabalho, acompanhando e
verificando os resultados das metas traçadas pela diretoria, resultados de
relatórios e checagens, a fim de assegurar que as condições de segurança e saúde
do colaborador no ambiente de trabalho e a imagem da empresa sejam preservadas.
-Responder pelo controle dos Mapas de Riscos Ambientais sugerindo adequações para
inconformidades encontradas, utilizando-se de consultas à legislação em vigor. com
o objetivo de contribuir na metodologia de informação dos riscos presentes no
local. -Elaborar e controlar as vigências e cronogramas dos laudos e pareceres,
através de inspeções e informações fornecidas pela equipe de Técnicos de Segurança
do trabalho, visando o atendimento as normas regulamentadoras.
-Responder pelo preenchimento das informações dos registros ambientais,
Comunicação de Acidente do Trabalho e do Perfil Profissiográfico Previdenciário
-PPP, orientando a equipe de técnicos de segurança do trabalho na busca pelas
informações e preenchimento de formulários para atender as legislações vigentes.
-Coordenar as atividades de levantamento e averiguação de incidentes do trabalho,
analisando suas causas, contabilizando as estatísticas de frequência e gravidade,
com o intuito de coletar informações que nortearão futuras ações corretivas e
preventivas. -Controlar a classificação dos Incidentes em Acidentes do Trabalho ou
Quase-Acidentes do Trabalho, através da análise dos Incidentes para correto
cadastramento da CAT.
-Realizar visitas técnicas nos contratos, inspecionando os locais de trabalho para
identificação de Perigos e Riscos que os colaboradores possam estar expostos,
apontando os controles operacionais necessários para mitigação ou eliminação
deles, para tentar melhorar o ambiente de trabalho e torná-lo mais seguro e
confortável. -Definir quais os Equipamentos de Proteção Individual, devem ser
utilizados pelos colaboradores, nas diversas áreas de atuação da empresa, de
acordo com o que determina as legislações vigentes, levando em consideração
adequação ao risco reconhecido e conforto do funcionário. -Estudar as ocupações
que compõem o quadro funcional da empresa, analisando a incidência de
insalubridade ou periculosidade de tarefas ou operações ligadas à execução do
trabalho.
-Acompanhar as perícias trabalhistas nos pontos de serviço de modo a auxiliar o
setor jurídico na elaboração de defesas em processos relacionados à segurança do
trabalho. -Elaborar o material didático e promover campanhas, palestras e outras
formas de treinamento para capacitação dos funcionários da empresa com o objetivo
de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e
conscientizar o colaborador sobre níveis de exposição a riscos ocupacionais.
-Acompanhar fiscalizações e auditorias de certificações, apontando ações de
correção nos procedimentos da empresa, visando a não incidência de sanções de não
conformidades.
-Auxiliar as CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na sede
administrativa e outros pontos de serviço, elaborando palestras e treinamentos
conforme legislação pertinente e demanda dos contratos com o objetivo de
atendimento a NR-5. -Promover capacitação da equipe de Técnicos de Segurança do
Trabalho para mantê-los atualizados nas legislações pertinentes aos ramos de
atuação, bem como identificação de riscos, com o objetivo de propor as mais
adequadas metodologias de controles operacionais. -Realizar Auditorias Internas da
ISO 45001.
-Elaborar LTCAT Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. -Executar
atividades afins, de acordo com suas competências, mediante solicitação do
superior hierárquico. FORMAÇÃO DE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Beneficios:
Formação Acadêmica:
Não informado
Experiência:
Salário:
A combinar
Cargo:
Técnico de manutenção
Empresa:
Ecolimp
Limpeza em prédios e em domicílios.
Ramo:
Serviços
(FC)