Vaga de Operador(a) de PDV - RIBEIRÃO PRETO- ADELINO SIMIONI
1 vaga: | Publicada em 11/05
- A Combinar
Sobre a vaga
ATENDIMENTO AO CLIENTE Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia,
tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc; Ter empatia pelo cliente (se colocar
no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao
cliente; Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de
gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente; Quando
solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de
produto, acompanhar o cliente até o local; Interagir frequentemente com clientes,
funcionários, mantendo um bom relacionamento; Perguntar aos clientes, caso não
tenha encontrado determinado produto. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS Verificar escala
de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar); Conferir seu troco antes
do início das atividades no PDV; Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário;
Pedir sempre ao cliente que facilite o troco se possível; Estar atento a
recebimentos de cheques, notas falsas, e em caso de dúvidas sempre solicitar a
presença do fiscal; Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de
dinheiro do caixa; Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes;
Solicitar sempre ao cliente que retire todos os itens do carrinho, em caso de
caixas no atacado solicitar a presença do fiscal para a devida conferencia;
Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para
conferencia e liberação do pedido, e sempre ter mais atenção nas quantidades de
atacado; Todos os produtos nas suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a
sua conferencia realizada pelo fiscal ou conferente; Ficar atento ao registro de
produtos pesáveis como hortifruti, no qual é necessário consultar os códigos no
catálogo de produtos para que não haja registro e forma errada; Ficar atento
também ao registro de produtos perecíveis como frios e congelados nos quais
utilizam etiquetas de balança, pois as mesmas podem ser trocadas, o ideal é que se
confira a etiqueta com o produto e também o seu peso; Desmagnetizar produtos que
tenham etiquetas de alarme, ver lista com encarregado e segurança para que não
haja constrangimento de clientes na saída da loja por disparo de antenas; Estar
sempre atento às quantidades, fragrâncias, sabores para evitar registros de forma
errada e solicitação de cancelamento dos mesmos; Em caso de venda com nota fiscal,
solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento; Solicitar aos fiscais e
conferentes, em casos de dúvidas de possíveis divergências de preços do sistema
com o preço da gôndola, que os mesmos junto com o cliente vá até a gôndola e tire
a dúvida; Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo,
cadastro; Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao
fiscal a nota de devolução preenchida pelo mesmo; Limpar o caixa após o fechamento
do dia para deixá-lo limpo para a próxima operadora; Efetuar a batida de caixa no
final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria; Cumprir normas básicas de
postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros
da forma correta determinada pela empresa; Consultar sempre seu superior quando
estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.
Benefícios:
VALE TRANSPORTE|VALE ALIMENTAÇÃO