Vaga de Operador(a) de PDV- SÃO JOAQUIM DA BARRA
1 vaga: | Publicada em 11/03
- A Combinar
Sobre a vaga
ATENDIMENTO AO CLIENTETratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia,
tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc;Ter empatia pelo cliente (se colocar no
lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);Quando
solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao
cliente;Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias,
falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente;Quando solicitado,
anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto,
acompanhar o cliente até o local;Interagir frequentemente com clientes,
funcionários, mantendo um bom relacionamento;Perguntar aos clientes, caso não
tenha encontrado determinado produto.PROCEDIMENTOS OPERACIONAISVerificar escala de
horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar);Conferir seu troco antes do
início das atividades no PDV;Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário;Pedir
sempre ao cliente que facilite o troco se possível;Estar atento a recebimentos de
cheques, notas falsas, e em caso de dúvidas sempre solicitar a presença do
fiscal;Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do
caixa;Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes;Solicitar sempre
ao cliente que retire todos os itens do carrinho, em caso de caixas no atacado
solicitar a presença do fiscal para a devida conferencia;Atenção aos pedidos de
televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferencia e liberação do
pedido, e sempre ter mais atenção nas quantidades de atacado;Todos os produtos nas
suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a sua conferencia realizada pelo
fiscal ou conferente;Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como
hortifruti, no qual é necessário consultar os códigos no catálogo de produtos para
que não haja registro e forma errada;Ficar atento também ao registro de produtos
perecíveis como frios e congelados nos quais utilizam etiquetas de balança, pois
as mesmas podem ser trocadas, o ideal é que se confira a etiqueta com o produto e
também o seu peso;Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, ver lista
com encarregado e segurança para que não haja constrangimento de clientes na saída
da loja por disparo de antenas;Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias,
sabores para evitar registros de forma errada e solicitação de cancelamento dos
mesmos;Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão
de atendimento;Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de dúvidas de
possíveis divergências de preços do sistema com o preço da gôndola, que os mesmos
junto com o cliente vá até a gôndola e tire a dúvida;Pedir autorização do fiscal
em caso de pagamento com cheques, prazo, cadastro;Em caso de troca ou devolução de
produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida pelo
mesmo;Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima
operadora;Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de
tesouraria;Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de
trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela
empresa;Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação
ao trabalho ou ao cliente.