Vaga de Operador(a) de PDV - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
1 vaga: | Publicada em 07/03
- A Combinar
Sobre a vaga
Requisito:Idade mínima 18 anosDisponibilidade total de horário (troca de
turno)Disponibidade total para trabalhar - Sábados, domingos e feriadosHabilidade
trabalho e equipeComunicativoExperiência na área ATENDIMENTO AO CLIENTETratar os
clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso
ajudá-lo) etc;Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da
mesma forma que você gostaria de ser atendido);Quando solicitado, parar o que
estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;Ser ético e profissional
no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que
possam constranger o cliente;Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso
de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o
local;Interagir frequentemente com clientes, funcionários, mantendo um bom
relacionamento;Perguntar aos clientes, caso não tenha encontrado determinado
produto. PROCEDIMENTOS OPERACIONAISVerificar escala de horário e posicionamento
(em qual PDV irá trabalhar);Conferir seu troco antes do início das atividades no
PDV;Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário;Pedir sempre ao cliente que
facilite o troco se possível;Estar atento a recebimentos de cheques, notas falsas,
e em caso de dúvidas sempre solicitar a presença do fiscal;Solicitar aos fiscais a
retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa;Oferecer sempre recargas e
chips para celular aos clientes;Solicitar sempre ao cliente que retire todos os
itens do carrinho, em caso de caixas no atacado solicitar a presença do fiscal
para a devida conferencia;Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a
presença do fiscal para conferencia e liberação do pedido, e sempre ter mais
atenção nas quantidades de atacado;Todos os produtos nas suas embalagens fechadas
(atacado) deverão ter a sua conferencia realizada pelo fiscal ou conferente;Ficar
atento ao registro de produtos pesáveis como hortifruti, no qual é necessário
consultar os códigos no catálogo de produtos para que não haja registro e forma
errada;Ficar atento também ao registro de produtos perecíveis como frios e
congelados nos quais utilizam etiquetas de balança, pois as mesmas podem ser
trocadas, o ideal é que se confira a etiqueta com o produto e também o seu
peso;Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, ver lista com
encarregado e segurança para que não haja constrangimento de clientes na saída da
loja por disparo de antenas;Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias,
sabores para evitar registros de forma errada e solicitação de cancelamento dos
mesmos;Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão
de atendimento;Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de dúvidas de
possíveis divergências de preços do sistema com o preço da gôndola, que os mesmos
junto com o cliente vá até a gôndola e tire a dúvida;Pedir autorização do fiscal
em caso de pagamento com cheques, prazo, cadastro;Em caso de troca ou devolução de
produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida pelo
mesmo;Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima
operadora;Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de
tesouraria;Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de
trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela
empresa;Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação
ao trabalho ou ao cliente.