Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de ORÇAMENTISTA JR - Barueri/SP

1 vaga: | Publicada em 19/04

Sobre a vaga

A SGS é líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 93.000 colaboradores espalhados em todo o mundo, operamos uma rede de aproximadamente 2.600 escritórios e laboratórios. No Brasil somos mais de 3.000 colaboradores atuando em diferentes negócios: Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui! Venha contribuir com o nosso propósito "Criar um mundo melhor, mais seguro e interconectado". Somos comprometidos com a inclusão social e defensores da diversidade. Por isso, nossas oportunidades são iguais para todos os talentos, levando em conta os pilares da diversidade e inclusão: gênero, cultura e origens, pessoas com deficiência, orientação sexual, gerações, etc. Descrição do emprego Elaborar Orçamentos, Interação com clientes internos, externos e operações, Elaboração de Propostas Técnicas e Comerciais, Composição de Preços Unitários / Demonstrativo Financeiro para atender as necessidades do cliente. Trazer novos contratos e negócios aumentando a lucratividade da empresa. Abrangência: Nacional e internacional para atendimento as necessidades do departamento de vendas SGS, atendendo a necessidade do mercado gerando lucros para a companhia; Elaboração de Proposta Técnica, detalhando ao cliente como seria a prestação de serviços e apresentando no geral o conhecimento do escopo. Faz parte também da Proposta técnica a elaboração dos seguintes anexos: Cronograma: Instrumento de organização e planejamento, contendo os marcos das atividades e os prazos do projeto; Organograma: Representação visual da estrutura hierárquica da mão de obra considerada no orçamento. Histogramas de recursos e equipamentos: Representação gráfica dos recursos humanos e equipamentos com base em sua frequência ao longo do contrato; Elaboração de Proposta Comercial, apresentando as condições de fornecimento (termo de condições gerais, condições de pagamentos, cláusula de reajuste e rescisão contratual, regime de trabalho e/ou horas extras, vigência do contrato, prazo de validade da proposta, local de execução, entre outros); Ler, estudar, analisar, questionar editais, memoriais descritivos, Termos de Referências, interpretação de projetos e desenhos industriais e levantamento de quantitativos; Solicitar cotações com fornecedores externos de Serviços subcontratados (serviços que o cliente exige e a SGS não executa, mas conta com o apoio de parceiros), Materiais, equipamentos, softwares entre outros, que são necessários para compor os custos do orçamento e atendimento ao escopo do cliente; Solicitar análises e pesquisas tributárias para o departamento financeiro tributário, para verificar os impostos, utilizando as informações para composição dos custos em nossa planilha de precificação. Solicitar Análise financeira para o departamento financeiro, para verificar a situação financeira do cliente (se existe inadimplências, se o cliente decretou falência, consulta ao Sistema de proteção ao crédito) e verificar se podemos atender o prazo de pagamento solicitado pelo cliente; Solicitação de consulta ao departamento jurídico / legal da Companhia para definição do Sindicato a ser utilizado como base na proposta, bem como informações de data base do reajuste salarial, benefícios para os profissionais, prêmios de parada, benefícios para os profisionais (Plano de saúde, Cesta básica, Participação nos Lucros e resultados, Horas extras) e alinhamento sindical para composição dos custos em nossa planilha de precificação. Solicitação de consulta ao departamento jurídico / legal da companhia para análise da Minuta contratual para verificação das condições contratuais entre as partes, de forma que a Companhia esteja resguardada pelas cláusulas contratuais; Elaboração/Apoio no inicio da operacionalização do contrato (Apresentação dos custos e estratégias consideradas no orçamento para a operação); Lançamento do pedido/Aceite/Contrato no sistema de faturamento e gerenciamento de contratos da Companhia. Qualificações Nível Técnico com experiência e desejável cursando Engenharia, Administração, Gestão Comercial e afins; Informações Adicionais