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Vaga de Pessoa Supervisora de Riscos e Fraudes - presencial

1 vaga: | Publicada em 16/04

Sobre a vaga

Você é uma pessoa inquieta e com vontade de transformar o mundo? O alt.bank pode ser o lugar pra você... Nossa missão é mudar a vida de um bilhão de pessoas ao redor do planeta, integrando cada vez mais gente ao sistema financeiro global, de maneira justa e eficiente. Somos um time de alta performance, focado na construção de soluções incríveis e encantadoras para transformar a vida dos nossos clientes para melhor. Queremos fornecer as ferramentas certas, de forma justa e segura, para que os membros possam usar seu dinheiro, cuidar de sua família, assumir o controle financeiro de sua vida e ser ele o próprio banco. A oportunidade: O papel do Supervisor de Riscos e Fraudes é garantir a segurança e integridade das operações. Esse profissional é responsável por supervisionar as atividades relacionadas à identificação, prevenção e mitigação de riscos e fraudes envolvendo transações financeiras e onboarding na plataforma. Responsável pela distribuição para o time dos casos suspeitos identificados durante o processo de onboarding (cadastro), os casos de transações suspeitas e os casos identificados pela equipe de atendimento, tendo um bom nível de maturidade e tolerância a pressão exercida pelos fraudadores durante o processo de atendimento, aos quais tem a função de atender. Orientar o time nas melhores tratativas e na organização dos casos. Buscar sempre aplicar as melhores práticas de Know Your Client (conheça seu cliente), e tendo bom nível de criticidade e olhar investigativo em relação aos documentos apresentados e transações suspeitas. Informações adicionais: Gestão da equipe: lidera uma equipe de analistas de riscos e fraudes, fornecendo orientação, treinamento e apoio diário. Ele é responsável por definir metas e objetivos para a equipe, monitorar o desempenho individual e coletivo, e promover um ambiente de trabalho colaborativo. Análise e monitoramento de transações: responsável por supervisionar a análise de transações financeiras em tempo real, utilizando ferramentas e sistemas de detecção de fraudes. Ele deve identificar padrões suspeitos, comportamentos atípicos e outras atividades fraudulentas, a fim de tomar medidas corretivas imediatas. Desenvolvimento e implementação de políticas: Responsável por desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes para prevenção e mitigação de riscos e fraudes. Ele deve garantir que essas políticas estejam em conformidade com as regulamentações aplicáveis do BACEN e sejam eficazes na proteção dos clientes e da empresa contra atividades fraudulentas. Colaboração com outras equipes: trabalha em estreita colaboração com equipes internas, como Equipe de CX, Equipe de Operações e Equipe de desenvolvimento do aplicativo, para investigar e resolver casos. Deve estabelecer parcerias com provedores de serviços externos, como agências de crédito e empresas de segurança cibernética, para compartilhar informações e melhores práticas. Além de auxiliar nos processos jurídicos que a empresa venha a ocorrer no caso de tentativas de fraudes. Análise de tendências e relatórios: Deve realizar análises de tendências e produzir relatórios periódicos sobre atividades de riscos e fraudes, apresentando insights, recomendações e medidas preventivas. Esses relatórios são essenciais para a alta gestão tomar decisões estratégicas e aprimorar continuamente os sistemas de segurança da empresa. Manutenção de conhecimentos atualizados: deve se manter atualizado sobre as novas tendências, técnicas e tecnologias utilizadas pelos fraudadores. Ele deve participar de treinamentos, conferências e workshops relacionados, além de buscar certificações relevantes para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Monitoramento de taxas de intercâmbio: Deve realizar a tratativa e monitoramento dos processos de chargeback em contestações de fraude, controvérsias e erros de processamento, analisando a documentação necessária para cada razão e obedecendo as regras da bandeira. O QUE OFERECEMOS?  Ambiente inclusivo e aberto a sugestões; Salário compatível com mercado; )Plano médico e odontológico UVale alimentação e refeição (Cartão Caju); Ë Gympass; ÈOportunidades de crescimento; Plataforma de cursos Alura; Convênio Sesc. Ter a disponibilidade de trabalho de 40 horas semanais, 8 horas diárias; Capacidade de adaptação ao nosso público alvo; Inglês básico; Graduação completa Conhecimento avançados em microsoft office/G-suite Experiência prévia com atendimento ao cliente Experiência prévia com processos anti-fraude Necessário experiência em liderança de equipes Conhecimento em ferramentas e sistemas de detecção de fraudes. Familiaridade com regulamentações e leis pertinentes ao setor financeiro O QUE OFERECEMOS?  Ambiente inclusivo e aberto a sugestões; Salário compatível com mercado; )Plano médico e odontológico UVale alimentação e refeição (Cartão Caju); Ë Gympass; ÈOportunidades de crescimento; Plataforma de cursos Alura; Convênio Sesc.