Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Professor-Autor - Estudo Contemporâneo e Transversal: Propriedade Intelectual

1 vaga: | Publicada em 11/05

Sobre a vaga

Buscamos um professor(a) para realizar a escrita do material didático da disciplina de DISCIPLINA do curso de NOME DO CURSO. SOBRE A VAGA Para esta atividade, é necessário: Escrita de conteúdo original, compatível com a metodologia institucional e aderente a matriz da disciplina. Elaborar roteiros de podcast. Elaboração do Banco de Questões da disciplina. Roteirização e gravação de videoaulas. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Especialização, Mestrado e/ou Doutorado na área*. Conhecimento no Pacote Office (Word) e Google Docs. Experiência na escrita de livros e/ou materiais educacionais será um diferencial. Organização e boa gestão do tempo para lidar com os prazos pré-estipulados. *Formação: Direito, Ciências Sociais e Humanas, Ética e Filosofia, Tecnologia e Inovação, Negócios e Administração. Obs.: Para profissionais vinculados contratualmente à VITRU, Uniasselvi e Unicesumar no regime CLT, a contratação para este projeto é exclusivamente através do modelo Pessoa Física, utilizando o CPF. Não será possível a contratação via Pessoa Jurídica para colaboradores dessas instituições. Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos ansiosamente por uma parceria produtiva. SOBRE A DISCIPLINA Ementa: A disciplina proporciona aos estudantes uma compreensão abrangente dos conceitos, princípios e práticas relacionados à proteção e gestão dos direitos de propriedade intelectual. Através de uma abordagem interdisciplinar, os alunos explorarão os diferentes tipos de propriedade intelectual, incluindo patentes, direitos autorais, marcas registradas e segredos comerciais, bem como os mecanismos legais e regulatórios que regem esses direitos. Análise e compreensão sobre processo de registro, os direitos e deveres dos titulares de propriedade intelectual, questões éticas e de responsabilidade social relacionadas à propriedade intelectual, além de estratégias para a proteção, comercialização e aplicação eficaz dos direitos de propriedade intelectual em diversos contextos empresariais, tecnológicos, culturais e sociais. --- VANTAGENS DE SER PROFESSOR(A)-AUTOR(A) VITRU Atividade 100% Home Office. Acompanhamento exclusivo em todas as etapas de produção. Publicações com registro de ISBN. Desenvolvimento de competências autorais digitais. Visibilidade nacional e reconhecimento acadêmico. CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE SELEÇÃO Todo processo de seleção é realizado diretamente pela plataforma da Gupy, e, por isso, pedimos que mantenha os seus dados sempre atualizados para um melhor andamento do recrutamento. Para uma seleção rápida e eficiente, nosso recrutamento possui quatro fases: Fase 1: Vídeo do Candidato(a) Após o cadastro na vaga desejada, você será automaticamente aprovado para a primeira etapa de nossa seleção. Nesta etapa, você realizará a gravação de um vídeo de apresentação pessoal/profissional de até 4 minutos de duração em Língua Portuguesa ou LIBRAS. O objetivo desta atividade é permitir que a equipe de recrutamento conheça melhor você e sua adequação à vaga, como se fosse uma entrevista preliminar. Avaliaremos sua capacidade de comunicação, suas motivações e suas experiências profissionais relevantes. Fase 2: Análise do Currículo Após o cadastro na vaga desejada e o envio do vídeo de apresentação, você será submetido à análise de currículo. Nossos recrutadores irão avaliar os currículos dos candidatos, os vídeos de apresentação e selecionar os que melhor se adequam aos requisitos da vaga. Fase 3: Análise da Proposta Os selecionados receberão um e-mail com o detalhamento da proposta (valor da atividade, prazos etc.). Essa proposta não indica a efetivação da contratação e sim o interesse por parte da atividade. A pessoa selecionada será notificada e repassada para a Contratação. Fase 4: Contratação Nesta última fase, a equipe de Contratos solicitará o envio de documentos e assinatura de contrato. Posteriormente, a equipe de Design Educacional entrará em contato para alinhamentos da atividade e compartilhamento de arquivos. O objetivo desta atividade é avaliar as habilidades digitais dos candidatos na produção audiovisual e na capacidade de síntese sobre os assuntos. Analisaremos também a organização do ambiente de gravação, conhecimento sobre a disciplina e clareza na comunicação. Importante! Não é necessário a edição do vídeo ou qualquer ajuste de som ou imagem. Boa sorte!