Vaga de Project Manager III (Projetos de Transformadores)
1 vaga: | Publicada em 23/03
- A Combinar
Sobre a vaga
1. Liderar a equipe designada ao projeto, definindo principais diretrizes,
distribuindo atividades, motivando e monitorando os recursos internos e externos
para realização de todas as necessidades de acordo com o escopo do projeto,
incluindo fornecer feedback de desempenho aos envolvidos.
2. Definir, em conjunto com a área de planejamento e controle de projetos, toda a
documentação do projeto, incluindo escopo e marcos financeiros, cronogramas e os
planos de gerenciamento de riscos e oportunidades envolvidos.
3. Planejar, monitorar e controlar as atividades do projeto, maximizando o cash
flow estabelecido, considerando o planejamento de etapas criticas e assegurando o
suficiente para a continuidade do desenvolvimento do projeto, buscando otimizar a
utilização dos recursos da empresa.
4. Garantir que o projeto siga as melhores práticas recomendadas de execução e as
políticas da Hitachi Energy, monitorando e controlando o progresso do projeto e a
utilização eficiente dos recursos.
5. Monitorar e controlar as atividades de controle financeiro do projeto,
verificando o status do faturamento do projeto, custos, despesas e fluxo de caixa,
bem como utilizar as bases e condições contratuais para maximizar o cash flow
financeiro, margens e limites de passivos (por exemplo através de seguros).
6. Identificar, qualificar, quantificar e gerenciar o risco e garantir que todas
as oportunidades sejam identificadas e atendidas, capturando, analisando e
compartilhando as lições aprendidas ao longo do projeto.
7. Garantir que o projeto seja formalmente encerrado, conforme acordado
contratualmente, garantindo a aceitação formal do projeto, o encerramento do
contrato e seu reconhecimento pelo cliente.
8. Revisar o progresso no atendimento dos fornecedores críticos e verificar os
impactos nos cronogramas, bem como realizar inspeções e a aplicação dos processos
de qualificação de fornecedores da Hitachi Energy.
9. Entender as condições dos contratos, bem como as impactos contratuais de
alterações e/ou incrementos no desenvolvimento e resultado do projeto, incluindo
alertas de riscos de impacto negativo na margem financeira, desempenho e fatores
de risco.
10. Garantir que o projeto aplique consistentemente os sistemas e padrões de
gerenciamento dos contratos e reinvindicações/demandas durante a execução dos
projetos, de acordo com as políticas da Hitachi Energy e os acordos contratuais.
11. Coordenar com a gestão de supply chain forma a garantir os serviços, materiais
e equipamentos necessários para o projeto de fornecedores qualificados, bem como
apoiar em negociações, reclamações e mudanças no projeto, trabalhando com um
número de fornecedores adequados para obter ganhos nos processos de compras.
12. Assegurar que os compromissos da Hitachi Energy com o cliente sejam atendidas
de acordo com os contratos estabelecidos, buscando ainda, melhorar a satisfação e
feedback dos clientes, através de interação consistente em reuniões, kick off,
revisões, contatos por telefone, e-mail e outros.
13. Atuar proativamente para atender as expectativas dos clientes e assegurar um
desenvolvimento de projeto como planejado, incluindo concordância com as entregas
e pagamentos nos prazos definidos.
14. Atuar como contato chave para o cliente e ser o ponto focal para
encaminhamento interno de questões relativas ao projeto, construindo e mantendo
forte relacionamento com todos os interessados (stakeholders) tanto internos como
externos, comunicando-se efetivamente com todas as partes interessadas.
15. Garantir que o projeto esteja alinhado e atenda as políticas de saúde,
segurança e meio ambiente da empresa.
16. Garantir o controle do custo do projeto e as interferências no cash flow das
despesas, desenvolvendo e utilizando modelos de cálculos para os custos e métodos
de reconhecimento de diferentes receitas, entendendo a exposição do projeto e
maximizando o cash flow planejado.
17. Reportar o andamento dos projetos aos clientes e demais envolvidos com o
detalhamento apropriado para entendimento, evidenciando questões relevantes e o
necessário para se atingir os objetivos dos projetos.
18. Negociar alterações no escopo dos projetos, incluindo impactos e a busca de
vendas adicionais para incrementar as margens e reduzir os riscos de exposição.
19. Avaliar os riscos assim como o que pode estar causando uma alteração na
exposição de risco e realizar ações para evitar/mitigar, bem como entender as
oportunidades e buscar obter vantagens sobre elas.
20. Identificar e mitigar riscos associados com importantes aspectos tais como em
segurança e saúde e agir para a resolução das questões envolvidas, garantindo que
não hajam penalidades/reinvindicações nos contratos.
Seu Background:
Formação Superior Completa preferencialmente em Engenharia
Inglês avançado
Espanhol desejável
PMP® Certified Project Manager
Experiência com projetos de diferentes tamanhos, complexidade e forma de
contratos.
Experiência em gestão de projetos de transformadores de potência
MS Project
Sistema ERP SAP
#LI-Hybrid