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Vaga de Recepcionista

4 vagas: | CLT (Efetivo) | Publicada em 20/05

Sobre a vaga

Encontrando um emprego O que faz um operador de call center e quais suas responsabilidades. O que faz um operador de call center e quais suas responsabilidades. Atualizado em: 23 de abril de 2024. O atendimento a clientes é uma parte crucial para manter um bom relacionamento com o público, solucionar pendências e melhorar a imagem de uma empresa. Oferecer suporte remoto quando as pessoas têm problemas e encontrar uma solução de forma rápida e eficiente é parte do que faz um operador de call center. Por telefone ou on-line, é um trabalho que ainda se mantém relevante mesmo com a chegada dos robôs assistentes. Descubra neste artigo o que faz um operador de call center, saiba quais são suas principais tarefas e atribuições, veja que habilidades devem ser desenvolvidas para trabalhar na área e confira informações sobre a carreira e o mercado de trabalho. Vagas relacionadas no Indeed Vagas de meio período Vagas em tempo integral Vagas de trabalho remoto Vagas com contratação urgente Ver mais vagas no Indeed O que é call center Call center, central de atendimento ou centro de chamadas é o departamento responsável por fazer ou receber ligações de clientes para oferecer atendimento, resolver problemas, efetuar cobranças, gerar oportunidades de negócios, prestar serviços, efetuar vendas, apresentar propostas e manter uma boa imagem da empresa. Muitas das vezes, o primeiro contato do público com uma marca ou instituição é feito pelo call center, por isso é um setor de grande importância para garantir uma boa experiência da clientela, fidelizá-la e proporcionar dados valiosos para outras divisões de um negócio. Quais são as funções de um operador de call center Operadoras e operadores de call center ou telemarketing são profissionais responsáveis por entrar em contato com clientes através do telefone, com o objetivo de prestar assistência, resolver problemas, fazer pesquisas de satisfação, vender produtos e serviços, esclarecer dúvidas, cobrar contas em aberto, alterar planos, apresentar propostas de acordo, oferecer informações ou fazer quaisquer comunicados diretos da empresa. Nesse sentido, há dois tipos de atendimento: o ativo (fazendo ligações) e o receptivo (recebendo chamadas de clientes). A profissão evoluiu bastante nos últimos anos e tem aproveitado cada vez mais as inovações tecnológicas para prestar serviços de forma mais ágil, eficaz e inteligente. Com a chegada da automação do trabalho, inteligência artificial e assistentes de voz, o contato com pessoas tem sido diminuído, uma vez que é possível resolver diversas questões apenas através dos robôs de atendimento. Por outro lado, tais inovações também servem como ferramentas para agilizar e facilitar o trabalho diário. Veja aqui algumas das atividades e tarefas mais comuns para quem trabalha com operações de call center: Experiência na função Call center / Recepção / Atendimento ao cliente.