Vaga de Representante de desenvolvimento de vendas
1 vaga: | Publicada em 21/04
- A Combinar
Sobre a vaga
O(a) profissional de pré-vendas (SDR) será responsável pela prospecção outbound de
potenciais clientes para a companhia. O escopo de responsabilidade inclui a
geração de leads que levem a oportunidades de negócios da gama de soluções como
MES (execução da manufatura), Inteligência de Fabricação, Gestão de Materiais e
Logística, Gestão da Qualidade, Soluções de Automação Industrial para Governança e
Segurança para OT, Advanced Analytics e seus posicionamentos e aplicações nos
principais mercados das indústrias alvo.
Como parte da função, o profissional de pré-vendas (SDR) deverá realizar todo o
processo de prospecção ativa através de cold calls, e-mails e outros canais como
LinkedIn.
Responsabilidades
- Pesquisar e identificar potenciais clientes através de várias fontes, como redes
sociais, bancos de dados, listas de e-mails e outras ferramentas de geração de
leads.
- Utilizar técnicas de prospecção outbound, como cold calling, cold emailing e
networking, para iniciar conversas com leads qualificados.
- Realizar chamadas de descoberta para entender as necessidades e desafios dos
leads e determinar se há uma oportunidade de venda.
- Agendar reuniões e demonstrações com leads qualificados para os membros da
equipe de vendas.
- Coordenar agendas e garantir que todas as partes estejam devidamente informadas
sobre os detalhes da reunião.
- Fornecer informações relevantes sobre produtos ou serviços para os leads,
educando-os sobre os benefícios e soluções oferecidas pela empresa.
- Manter um alto nível de engajamento com os leads por meio de comunicação
proativa e personalizada, garantindo que permaneçam interessados no processo de
vendas.
- Registrar todas as interações com os leads de forma precisa e oportuna em um
sistema de CRM (Customer Relationship Management).
- Atualizar regularmente informações sobre leads, como status, atividades e notas
relevantes, para garantir que a equipe de vendas tenha acesso às informações mais
recentes.
- Trabalhar em estreita colaboração com os representantes de vendas para garantir
uma transição suave dos leads qualificados para o estágio de vendas.
- Compartilhar insights e feedbacks obtidos durante as interações com os leads
para melhorar continuamente os processos de vendas e as estratégias de abordagem.
Conhecimentos/habilidades necessários
- Deve ter um mínimo de 12 meses de experiência em função similar;
- Formação em Engenharia, Administração, Marketing;
- Conhecimentos de soluções para indústria;
- Habilidade em comunicação;
- Imprescindível inglês para conversação;
- Regime de trabalho híbrido;
- Local de trabalho:
Indaiatuba.