Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Social Media

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 11/03

Sobre a vaga

Descrição da vaga (responsabilidades, experiências...) Escola de idiomas busca Social Media para: Ser responsável pela programação e criação de conteúdo para as redes sociais da marca, além de responder e interagir com o público e trazer insights sobre o comportamento da audiência para a área de Marketing As principais responsabilidades são: Entender a buyer persona e suas dores para responder às mensagens do público, criando relacionamento e fomentando imagem positiva da marca nas redes sociais; Responder comentários das mídias sociais (instagram, facebook, youtube, comentários em blog e etc.);  Ajustar e criar descrições de vídeos e outras publicações, tags, inserir Thumbs, Headlines e etc.; Mapear as respostas nas publicações em promotores, neutros e detratores; Participar das lives da especialista e mapear os comentários, e alinhar sua linguagem nas redes, com a da fundadora; Criar posts de carrossel, banner, vídeo; Escrever descrições e outros materiais de texto; Participar das reuniões estratégicas de planejamento de conteúdo, ajudando no preenchimento do plano de mídia;  Realizar o agendamento das postagens de vídeos, podcasts, banners, carrosséis e materiais voltados às mídias digitais do Francês Ativo;  Organizar e alimentar a planilha de perguntas frequentes (FAQ);  Organizar e alimentar a planilha de conteúdos mais relevantes;  Repassar toda e qualquer demanda dos clientes/alunos, de todos os programas, para a equipe de suporte responder; Repassar toda e qualquer demanda do público de adquirir o curso ao setor Comercial; Participar das reuniões do setor de marketing e também do conteúdo; Acompanhar estratégias de stories e engajamento em redes sociais;  Elaborar/Registrar processos de todas as suas atividades; Estar em constante aprimoramento e desenvolvimento profissional e pessoal;  Estar atento/a ao comportamento de tendências de mercado;  Trazer estratégias para melhoria de engajamento de nossas redes sociais;  Criar/Melhorar a estrutura de métricas dos resultados alcançados nas redes sociais, e trazer inovações, tanto em plataformas quanto em análise de dados para crescimento de nosso Branding. Formação em: Publicidade e Propaganda e Marketing, ou (menos desejável) formação em Jornalismo - Comunicação Social Conhecimentos necessários e obrigatórios: * Ferramentas e funcionamento das principais redes sociais: YouTube, Instagram, TikTok, Facebook, Twitter; * Copywriting (básico); * Design (Canva e/ou Photoshop) (básico); *  Saber fazer programação de conteúdo no MLABS. Conhecimentos desejáveis: Espanhol intermediário; Francês básico.