Vaga de Social Media
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 11/03
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Descrição da vaga (responsabilidades, experiências...)
Escola de idiomas busca Social Media para:
Ser responsável pela programação e criação de conteúdo para as redes sociais da marca, além de responder e interagir com o público e trazer insights sobre o comportamento da audiência para a área de Marketing
As principais responsabilidades são:
Entender a buyer persona e suas dores para responder às mensagens do público, criando relacionamento e fomentando imagem positiva da marca nas redes sociais;
Responder comentários das mídias sociais (instagram, facebook, youtube, comentários em blog e etc.);
Ajustar e criar descrições de vídeos e outras publicações, tags, inserir Thumbs, Headlines e etc.;
Mapear as respostas nas publicações em promotores, neutros e detratores;
Participar das lives da especialista e mapear os comentários, e alinhar sua linguagem nas redes, com a da fundadora;
Criar posts de carrossel, banner, vídeo;
Escrever descrições e outros materiais de texto;
Participar das reuniões estratégicas de planejamento de conteúdo, ajudando no preenchimento do plano de mídia;
Realizar o agendamento das postagens de vídeos, podcasts, banners, carrosséis e materiais voltados às mídias digitais do Francês Ativo;
Organizar e alimentar a planilha de perguntas frequentes (FAQ);
Organizar e alimentar a planilha de conteúdos mais relevantes;
Repassar toda e qualquer demanda dos clientes/alunos, de todos os programas, para a equipe de suporte responder;
Repassar toda e qualquer demanda do público de adquirir o curso ao setor Comercial;
Participar das reuniões do setor de marketing e também do conteúdo;
Acompanhar estratégias de stories e engajamento em redes sociais;
Elaborar/Registrar processos de todas as suas atividades;
Estar em constante aprimoramento e desenvolvimento profissional e pessoal;
Estar atento/a ao comportamento de tendências de mercado;
Trazer estratégias para melhoria de engajamento de nossas redes sociais;
Criar/Melhorar a estrutura de métricas dos resultados alcançados nas redes sociais, e trazer inovações, tanto em plataformas quanto em análise de dados para crescimento de nosso Branding. Formação em: Publicidade e Propaganda e Marketing, ou (menos desejável) formação em Jornalismo - Comunicação Social
Conhecimentos necessários e obrigatórios:
* Ferramentas e funcionamento das principais redes sociais: YouTube, Instagram, TikTok, Facebook, Twitter;
* Copywriting (básico);
* Design (Canva e/ou Photoshop) (básico);
* Saber fazer programação de conteúdo no MLABS.
Conhecimentos desejáveis:
Espanhol intermediário;
Francês básico.