Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Social Midia - Junior

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 09/04

Sobre a vaga

Como é o dia a dia de um Social Midia: Planejar, implementar e monitorar estratégias de social media que alinhem com os objetivos da empresa, principalmente na geração de leads e na aquisição de novos clientes. Criar conteúdo atraente e de alta qualidade para diferentes plataformas sociais, incluindo mas não limitado a Instagram, LinkedIn,TikTok e Youtube. Organizar, planejar e gerenciar o calendário editorial de social media, assegurando uma comunicação constante e relevante com nossa audiência. Analisar dados de desempenho das plataformas para entender o comportamento do público e otimizar as estratégias de acordo com resultados. Interagir com a audiência de maneira autêntica e engajadora, gerenciando comentários e mensagens nas redes sociais. Monitorar e reportar sobre as tendências do setor, insights do público e atividades dos concorrentes. É preciso ter: Experiência como Social Media ou posição similar. Conhecimento de redes sociais (Instagram, Linkedin, TikTok e Youtube) compreendendo suas funcionalidades e algoritmos e melhores práticas. Conhecimento em marketing digital: incluindo conceitos de branding, segmentação de público, funil de vendas, lançamentos e etc. Capacidade de coletar, analisar, interpretar e propor ação conforme resultados de dados das mídias, com compreensão de métricas-chave como alcance, impressões, engajamento, taxa de conversão, etc.. Conhecimento e prática em ferramentas de gestão de redes sociais (ex.: Hootsuite, Buffer, Sprout Social). Boa habilidade de escrita (conhecimento e prática de copywriting é um diferencial) Habilidade na criação de conteúdo visual básico (experiência com ferramentas de design gráfico e edição de vídeo será considerada um diferencial) exemplo: Canva, Figma, Capcut e Inteligência Artificial. Criatividade: capacidade de pensar em conteúdos de forma atrativa, diferenciada e envolvente, assim como assimilar e reproduzir tendências/trendings. Habilidade com organização, planejamento e agenda. Desejável experiência prévia como vendedor(a). Diferencial: Curso de Social Midia ou faculdade de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas correlatas.