Vaga de SUPERVISOR TECNICO SOCIAL
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 24/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Atribuições:
Ï Gestão de equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicóloga,
pedagoga;
Ï Entender e acolher as demandas da equipe de forma individual e coletiva,
visando o desenvolvimento do projeto e de cada indivíduo;
Ï Contribuir para o desenvolvimento do projeto visando a formação do grupo e
o espírito de equipe;
Ï Coordenar o processo de entrada de novos colaboradores no projeto
desenvolvendo o processo de integração e engajamento dos voluntários;
Ï Coordenar e supervisionar reuniões de equipe, articulando processos
institucionais com as técnicas, assim como o direcionamento dos
atendimentos às famílias, ações com a rede, parceiros e integração entre as
áreas;
Ï Controlar o calendário de atividades do projeto, convocando os funcionários
para participar das mesmas;
Atendimento às famílias
Ï Coordenar e controlar as ações realizadas no Instituto (triagem, grupo de
recepção, novos encaminhamentos, atendimentos mensais, projeto moradia,
parcerias, benefícios);
Ï Traçar e supervisionar, junto a equipe de atendimento, um plano de ação para
cada família e acompanhar o desenvolvimento da família na instituição;
Ï Realizar avaliação semestral com as famílias em relação ao desenvolvimento e
participação dentro do projeto da instituição;
Ï Realizar, junto às famílias, uma avaliação qualitativa no final de cada ano;
Ï Coordenar e controlar o encerramento de famílias no Instituto;
Controlar o fluxo de entrada e saída de famílias, bem como de triagens não
aceitas e frequência no atendimento, considerando metas e capacidade
operacional da equipe, espaço físico e demanda de famílias para atendimento.
Ï Coordenar e supervisionar reuniões de equipe, articulando processos
institucionais com as especificidades do CR, assim como o direcionamento dos
atendimentos às famílias, ações com a rede, voluntários e integração entre as
áreas.
Avaliação e monitoramento
Ï Desenvolver as prestações de contas garantindo o cumprimento de metas e
indicadores;
Ï Contribuir para a visibilidade do projeto selecionando e redigindo casos e
histórias de sucesso;
Ï Supervisionar os técnicos do atendimento em suas funções, solucionando
dúvidas, construindo conjuntamente estratégias para solucioná-las e
revisando os relatórios de atendimento;
Ï Identificar demandas relacionadas a execução de novos processos para
avaliação e monitoramento;
Ï Contribuir para que o crescimento da organização e o número de famílias
esteja de acordo com as metas estabelecidas;
Ï Coordenar e supervisionar os processos de avaliação e monitoramento
relacionados ao atendimento às famílias, como indicadores específicos.
Treinamento e desenvolvimento
Ï Contribuir com melhorias nos processos, projetos e materiais da área;
Ï Colaborar com a elaboração e execução de reuniões institucionais com
diferentes temas com o objetivo de aproximar os setores e abordar temas
presentes no cotidiano da instituição;
Ï Colaborar com demais reuniões com parceiros externos com o objetivo de
contribuição para a formação dos profissionais da instituição no que se refere
aos temas do atendimento;
Relacionamento com parceiros
Ï Realizar contatos e reuniões com parceiros (atuais e futuros) para
encaminhamento de novas famílias, apresentação do trabalho realizado pela
organização, manutenção e fortalecimento de vínculos com a rede
socioassistencial;
Relatórios de atividades
Ï Elaborar relatórios de atividades, considerando o trabalho realizado com as
famílias nas diferentes áreas do atendimento, no período desejado;
Ï Auxiliar o escritório de São Paulo no desenvolvimento de projetos e seus
processos, para atender as necessidades da comunidade, dos colaboradores e
do planejamento estratégico do Instituto;
Zelar pelas réguas de relacionamento com a comunidade e parceiros locais
(governamentais e sociedade civil);
Ï Interface com o setor estratégico e de projetos para manter atualizadas as
informações do campo;
o Participar da execução, planejamento e desenvolvimento de novos projetos,
relacionados a sua área de atuação;
o Participar na organização e execução de atividades e eventos institucionais.
o Auxiliar na execução de tarefas relacionadas ao cotidiano operacional quando
necessário.
Perfil e competências
" Excelente capacidade de comunicação;
" Realizador(a) ágil e objetivo(a);
" Propositivo(a) e disposto(a) a solucionar problemas;
" Proativo(a), comprometido(a) e organizado(a).
" Visão sistêmica e estratégica, foco em resultados e cumprimento de metas e prazos;
" Espírito de equipe e comprometimento com o time;
" Aderência à causa do desenvolvimento territorial e da inclusão produtiva de
mulheres; " Curso superior completo em Assistência Social, Psicologia, Ciências Sociais e áreas
correlatas;
" Domínio do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
" Experiência comprovada em coordenação na área da assistência social, em
equipamentos públicos (CRAS, CREAS, CAPES) ou entidades do terceiro setor;
" Conhecimento em pacote Office, ênfase em Excel;
" Conhecimento em Google Drive.
Desejável
" Conhecimento de legislação do terceiro setor, tecnologias e negócios sociais;
" Conhecimento em programas habitacionais;
" Morar no Guarujá ou cidades próximas;
" Carteira de motorista (B).