Vaga de Supervisor(a) de Qualidade CQ e SGI (Controle de Qualidade e Sistema de Gestão da Qualidade)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada ontem
- A Combinar
Sobre a vaga
Gerir as equipes de Garantia da Qualidade (produto e processo), Laboratório e Sistema da Garantia da Qualidade;
ü Verificar a eficácia e atendimento das ações solicitadas por clientes;
ü Definir treinamentos relativos à garantia da qualidade de produtos e serviços;
ü Auxiliar na definição de prestadores de serviço de metrologia, calibração e treinamentos para a equipe;
ü Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas;
ü Gerir os programas de auditoria interna, com o objetivo de identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas;
ü Assegurar a promoção da conscientização sobre os requisitos do cliente em toda organização;
ü Apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando e removendo barreiras e obstáculos, atuando como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças;
ü Recomendar melhorias e correções oriundas de auditorias internas, de clientes e de certificações feitas às áreas, verificar a eficácia ou as ações corretivas adotadas.
ü Fazer follow-up e avaliar a eficácia das modificações ou correções de procedimentos implantadas nas áreas das unidades;
ü Prover informações à coordenação e Direção da Empresa que meçam a manutenção e melhorias obtidas na qualidade dos nossos produtos e serviços;
ü Gerir a execução das atividades previstas no plano de controle e manutenção dos padrões de qualidade;
ü Gerir as atividades de análise e inspeção de matéria-prima;
ü Gerir as atividades internas de melhoria contínua pró cliente;
ü Gerir as atividades internas de seleção, reparação e liberação de materiais;
ü Implantar ferramentas que possibilitem o monitoramento, inspeção e avaliação da Qualidade dos produtos e serviços;
ü Controlar o cumprimento de normas, utilização de procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental da equipe;
ü Selecionar, treinar e desenvolver equipe que atenda às demandas da área;
ü Definir e implementar sistema de garantia da qualidade que abranja todo ciclo de vida do produto (desenvolvimento, planejamento, homologação, realização e retroalimentação);
ü Implementar PFMEA/FMEA em conjunto com engenharia;
ü Supervisionar os estudos e análises de normas técnicas e especificações de testes/ verificação;
ü Criar ferramentas de autocontrole (poka/ peça padrão/ alertas da qualidade e blitz da qualidade);
ü Responder as tratativas de reclamações de clientes;
ü Executar todas as atividades descritas respeitando as normas de qualidade e meio ambiente.
ü Experiência em liderar certificações e acompanhar auditorias.
ü Conhecimento em ferramentas de inspeção de qualidade.
ü Ter formação e atuação em programas de melhoria contínua WCM e/ou Lean.