Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Elaborar e implantar normas de segurança e saúde ocupacional nas Unidades,
baseando-se em legislação específica e políticas definidas pela Contratante, com o
objetivo de prevenir situações de riscos e acidentes prejudiciais ao patrimônio
humano e material da Empresa; Organizar, controlar e emitir toda a documentação
legal exigida (investigação e análise de acidentes, estatísticas, registro de
distribuição de EPIs e registros de inspeções), a fim de atender a legislação
aplicável; Assessorar a coordenação na identificação e controle de riscos, nas
investigações e análise de acidentes e quase acidentes, na promoção da utilização
correta dos equipamentos de proteção coletiva e na eliminação de condições
inseguras; Assessorar a comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho nas
Unidades, no que for necessário para a efetividade das ações desta comissão com o
objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais; Investigar e avaliar
tecnicamente, acidentes, incidentes e condições inseguras ocorridos na Unidade,
entrevistando envolvidos, efetuando medições, colhendo materiais para análise, com
a finalidade de buscar causas geradoras e prevenir reincidências; Analisar
solicitações de permissão de trabalho de terceiros na Unidade, preenchendo
formulário próprio com identificação dos profissionais e serviços a serem
executados, local de atuação, ferramentas e materiais a serem utilizados e
repassando informações e orientações de segurança, a fim de que seja dada à devida
permissão; Preparar, elaborar e ministrar treinamentos de segurança na Unidade,
transmitindo normas, obrigações e filosofias de prevenção para novos empregados,
além de reciclagem para os demais, em conformidade com procedimentos da Empresa e
contratante; Buscar integração com pessoal de Segurança da Contratante,
participando de reuniões, discutindo e esclarecendo dúvidas, com o objetivo de
atuar em conjunto e dentro de normas e critérios previamente estabelecidos;
Planejar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura,
autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou
equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio da operação de equipamentos de
diversas áreas), contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão
que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento; Apoiar a realização de
atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior
complexidade, repassando conhecimentos e atuando no desenvolvimento dos mesmos;
Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades
associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da empresa; Atuar no
apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua de atuação usufruindo da
experiência para o autodesenvolvimento; Executar a implantação de planos de
trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas
necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas; Preservar limpo
e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais a fim de manter boas
condições de uso, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes
e locais apropriados, preservando os aspectos de Segurança, Saúde Ocupacional e
Meio Ambiente; Executar as atividades conforme as orientações e prioridades dos
serviços determinados por seu superior imediato, de acordo com as normas e
procedimentos da empresa, utilizando adequadamente os uniformes e equipamentos de
proteção individual (EPIs) necessários, bem como, obedecendo aos aspectos de
Segurança & Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Qualidade e Responsabilidade Social;
Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.
Benefícios:
Assistência médica|Vale alimentação