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Vaga de Técnico de Suporte 2N - Júnior

1 vaga: | Publicada em 14/05

Sobre a vaga

Responsável pelo atendimento e suporte aos usuários, com foco em serviços de Microinformática. Informações adicionais: Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2o nível. Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente remota, podendo ser presencial sempre que necessário ou solicitado pelo usuário demandante. Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível. Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais. Acompanhar a prestação do serviço de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado. Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa envolvendo hardware e software. Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software periodicamente; Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática). Encaminhar chamados ao 3o Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento. Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1o e 3o Níveis nos próximos atendimentos. Realizar demais atividades correlatas; Escolaridade: Nível médio completo com curso técnico na área de TI. Cursos: Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas. Conhecimentos : Conhecimento básico de manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores; Conhecimento básico de redes de computadores, TCP/IP; Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio); Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas. Experiência Profissional: Experiência em suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes as atividades dos usuários.