Vaga de Técnico em Assistência Técnica (Hardware)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Realizar atendimento ao cliente, analisando o problema e efetuando o primeiro diagnóstico;Abrir ordem de atendimento e efetuar o cadastro de cliente;Registrar condições do equipamento disponibilizado para assistência por meio de registro fotográfico;Analisar o problema a partir da queixa principal, atuar na tratativa, bem como, na substituição de componentes troca de tela, placa mãe ou outros;Dar reporte ao cliente através da ordem de serviço, ou ainda quando necessário, contactá-lo via WhatsApp / ligação;Efetuar testes para garantir a solução aplicada e performance, de acordo com o perfil de cada usuário;Solicitar peças para substituição, considerando cenários de garantia ou venda, acionando as áreas devidas.Realizar limpeza e formatação do equipamento em manutenção e alocá-lo na área de despacho, dando demais providências para envio ou retirada do cliente;Realizar suporte por meio de orientação técnica para equipe terceira/rede autorizada.Experiência prévia em reparo e manutenção de notebooks, computadores e periféricos;Formação Técnica ou Ensino Superior em Ciências da Computação, TI ou áreas correlatas;Conhecimento em plataforma de chamados / ordens de serviço; CRM, Equipamentos de Informática, Manutenção de computadores, Suporte a usuários, Suporte técnico, Tecnologia e informática, Técnico de informática