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Vaga de Técnico em Segurança do Trabalho - Industria

1 vaga: | Publicada em 03/02

Sobre a vaga

" Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, a fim de promover as medidas de eliminação e neutralização." Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização." Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidente de trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle." Realizar investigação de acidentes de trabalho, atuando juntamente com supervisor e colaboradores da área envolvida, seguindo o padrão da legislação, a fim de apurar dados necessários para emissão do laudo." Verificar, juntamente com lideranças envolvidas e quando necessário, a adequação de função dos colaboradores que retornam ao trabalho depois do afastamento." Realizar fiscalização de utilização de Equipamento de Proteção Individual  EPIs e Equipamento de Proteção Coletivo  EPCs, através da atuação nas áreas da cooperativa, a fim de validar a correta utilização dos equipamentos de segurança." Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, adequando-os às estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo de prevenção, beneficiando o trabalhador." Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes do trabalho, com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando os seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos." Ministrar, quando solicitado, programa de Integração, juntamente com a área de Recursos Humanos, a fim de instruir os novos colaboradores quanto a utilização de EPIs e demais regras de segurança do trabalho." Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho e assuntos técnicos, visando prevenir acidentes do trabalho e doenças profissionais." Executar as normas de segurança referentes a áreas industriais e demais projetos observando as medidas de segurança e higiene do trabalho de todo quadro de colaboradores envolvidos." Encaminhar e informar aos setores e áreas competentes, normas, regulamentos e materiais de apoio educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador." Inspecionar e solicitar, quando necessário, equipamentos de proteção contra incêndio e outros materiais considerados indispensáveis, cumprindo com a legislação vigente." Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destino dos resíduos industriais, incentivando a conscientização do trabalhador." Orientar as atividades desenvolvidas por empresas terceiras, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação." Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho, utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, preservando a integridade física e mental dos trabalhadores." Levantar e analisar dados estatísticos de acidentes do trabalho e doenças profissionais, calculando a frequência e a gravidade destes para ajustes das ações preventivas, que permitam a proteção coletiva e individual." Articular e colaborar com a área de Recursos Humanos, fornecendo relatórios de levantamento técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção em nível de pessoal." Informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos." Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador." Articular-se e colaborar com os órgãos e entidades à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho." Manter-se atualizado, participando de treinamentos oferecidos pela Cooperativa e buscando conhecimentos pertinentes a área de atuação, a fim de sempre oferecer a melhor alternativa, buscando a melhor relação custo-benefício para a cooperativa." Seguir os princípios da Missão e da Visão da Cooperativa, colocando em prática na sua rotina de trabalho, mantendo a essência definida." Cumprir as diretrizes do manual de integração, as normas técnicas, administrativas, de meio ambiente e de segurança;" Participar ativamente, na execução dos programas de melhoria da qualidade de serviços, produtos e de gestão socioambiental. Informações adicionais: {nivel: Profissional}