Vaga de Tecnico segurança do trabalho
1 vaga: | Publicada em 03/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança do trabalho da empresa, realizando diagnósticos da situação de SST nas atividades desenvolvidas pela empresa, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver acções educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Investigar e analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de protecção. Executar atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho, objetivando a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores. Informar aos trabalhadores e ao empregador sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos. Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e organização do trabalho de forma segura para o trabalhador, realizar inspeções e auditorias de segurança do trabalho (SST). Orientar as atividades desenvolvidas pela empresa, quando necessário. Inspeccionar os equipamentos de proteção contra incêndio, de acordo com a legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço. Realizar visitas às obras e filiais da empresa, quando necessário. Inspeccionar os equipamentos de proteção contra incêndio, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho. Participar de perícias, fiscalizações e da adoção de tecnologias e processos de trabalho. Realizar o levantamento dos dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calculando a frequência e a gravidade destes para ajustes das ações preventivas, normas, procedimentos e regulamentos que permitam a proteção coletiva e individual. Atuar juntamente com o setor de RH/DP fornecendo resultados de levantamento técnicos de risco das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção para os trabalhadores. Elaborar parecer relacionado à área de SMS da empresa. Cumprir e fazer cumprir as normas, regulamentos e legislações pertinentes à área de SMS. Executar outras tarefas correlatas conforme necessidade ou a critério do superior. Cargo:
Tecnico segurança do trabalho Área profissional:
Industrial Número de vagas:
1 Benefícios:
VT
Informações adicionais:
Experiências e qualificações:
Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança do
trabalho da empresa, realizando diagnósticos da situação de SST nas atividades
desenvolvidas pela empresa, identificando variáveis de controle de doenças,
acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver acções educativas na
área de saúde e segurança do trabalho. Investigar e analisar acidentes de trabalho
e recomendar medidas de protecção. Executar atividades ligadas à segurança e
higiene do trabalho, objetivando a eliminação, controle ou redução permanente dos
riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente para
preservar a integridade física e mental dos trabalhadores. Informar aos
trabalhadores e ao empregador sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas
existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas
de eliminação ou neutralização dos mesmos. Avaliar as condições ambientais de
trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e organização do
trabalho de forma segura para o trabalhador, realizar inspeções e auditorias de
segurança do trabalho (SST). Orientar as atividades desenvolvidas pela empresa,
quando necessário. Inspeccionar os equipamentos de proteção contra incêndio, de
acordo com a legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
Realizar visitas às obras e filiais da empresa, quando necessário. Inspeccionar os
equipamentos de proteção contra incêndio, de acordo com a legislação vigente,
dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu
desempenho. Participar de perícias, fiscalizações e da adoção de tecnologias e
processos de trabalho. Realizar o levantamento dos dados estatísticos de acidentes
do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calculando a frequência e a
gravidade destes para ajustes das ações preventivas, normas, procedimentos e
regulamentos que permitam a proteção coletiva e individual. Atuar juntamente com o
setor de RH/DP fornecendo resultados de levantamento técnicos de risco das áreas e
atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção para os trabalhadores.
Elaborar parecer relacionado à área de SMS da empresa. Cumprir e fazer cumprir as
normas, regulamentos e legislações pertinentes à área de SMS. Executar outras
tarefas correlatas conforme necessidade ou a critério do superior.