Vaga de Técnico(a) Saúde - Centro de Saúde - Chapecó/SC
1 vaga: | Publicada em 26/04
- A Combinar
Sobre a vaga
- Executar atividades de natureza técnica, seguindo os processos e mantendo
controles em sua área de atuação.
- Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas.
- Recebe orientação constante..
- Promover a saúde ocupacional através do desdobramento de diretrizes corporativas
e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o
risco de doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de
trabalho das pessoas.
- Realizar orientações e direcionamentos de saúde para os beneficiários do plano
de saúde.
- Realizar investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar
variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar
medidas que reduzam / eliminem os riscos de doenças ocupacionais de funcionários e
terceiros.
- Participar de projetos visam minimizar os riscos de doenças do trabalho,
avaliando as condições de higiene, insalubridade e periculosidade no ambiente e
observando a norma regulamentadora para as medidas de segurança e proteção à saúde
do trabalhador.
- Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e
executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais
e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem
como à cultura do comportamento seguro.
- Realizar o controle dos exames admissionais, periódicos, de alteração de função,
retorno ao trabalho e demissionais, visando estar em dia com as obrigações legais
e documentações.
- Elaborar e acompanhar os indicadores da área de saúde ocupacional, apontando as
principais causas de absenteísmo e afastamentos para a elaboração de planos de
ação.
- Fazer a gestão dos programas de saúde assistencial, promovendo campanhas de
prevenção de doenças e vacinação, a partir de palestras, informações e
esclarecimentos sobre os temas.
- Atuar na saúde assistencial por meio de atendimento de primeiros socorros às
pessoas em urgências dentro da empresa e na triagem de saúde para encaminhamento
ao médico.
- Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o
tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do
trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro.
- Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e
normas internas da BRF.
- Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e
Brigada de Emergência.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF,
garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em
sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos
globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão
entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.