Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Vaga - Técnico de Suporte Help Desk | Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 25/04

Sobre a vaga

Responsável pelo suporte em campo para alunos, professores e funcionários técnico-administrativos a itens de tecnologia da informação (computadores, notebooks, chromebooks), suporte a erros de softwares, instalação de softwares, sistemas operacionais, formatação, passagem de cabeamento. Suporte a multi meios (projetores e caixa de som). Prestar suporte técnico aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos, instalações e atualizações diversas e configurações de equipamentos e softwares;Diagnosticar problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior (se necessário), assegurando restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI;Desenvolver aplicações baseadas em software, utilizando técnicas apropriadas, mantendo a documentação dos sistemas e registros de uso dos recursos de informática;Participar da implantação e manutenção de sistemas, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas;Realizar o acompanhamento do funcionamento dos sistemas em processamento, solucionando irregularidades ocorridas durante a operação;Contribuir em treinamentos de usuários, no uso de recursos de informática, incluindo a preparação de ambiente, equipamento e elaboração material didático;Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados, bem como elaborar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado;Efetuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados, e manter sigilo sobre informações de outras áreas;Montar e instalar equipamentos de sonorização, tvs, retroprojetores de slides e películas, - som, vídeo, e similares, testando a instalação fazendo as conexões convenientes;Controlar agendamentos para o uso de equipamentos multimídia e de laboratórios de informática, bem como manejar equipamentos audiovisual, projetando vídeos e coordenando o sistema elétrico durante as projeções;Instalar alto-falantes e microfones nos lugares apropriados, ligar os amplificadores por intermédio de conectores elétricosExecutar pequenos trabalhos de manutenção de aparelhagem;Organizar e analisar o estoque de equipamentos e de componentes eletrônicos, para garantir a real necessidade de reabastecimento de acordo com as características próprias de cada um;Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;Sugerir, juntamente ao Gerente de TI e/ou Supervisor do Núcleo, metodologias de trabalho mais eficazes;Executar outras tarefas correlatas e demais atividades inerentes ao cargo por determinação superior imediato. Necessário sólidos conhecimentos no pacote office (word e excel).ÿConhecimento conceitual em rede cabeada e wireless, switchs e firewall (diferencial).