Vaga de Vendedor Interno de Lubrificantes
1 vaga: | Publicada em 14/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Benefícios:
Unimed (após 6 meses de empresa);
Vale-transporte (desconto de 6% do salário) caso seja necessário;
PAT - Programa de Alimentação ao Trabalhador (almoço na empresa);
Seguro de vida;
Auxílio para estudos e treinamentos conforme orçamento do setor e da empresa.
Requisitos:
- Ensino Médio Completo;
Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas,
software de apresentação);
Diferenciais:
Conhecimento/Experiência no mercado de Autopeças;
Conhecimento/Experiência com Legislação Fiscal
Principais atividades:
Sumário (atividades resumidas): Executar as atividades de rotina do departamento
pessoal, observando as normas da empresa e legislação pertinente.
Categorias:
Realizar atendimento a clientes, negociando preços, prazos, condições de
pagamento e descontos.
Orientar os clientes quanto às especificações dos produtos e/ou serviços da
empresa (Venda consultiva).
Efetuar vendas por diversos canais, bem como, fazer visitas esporádicas aos
clientes, com a finalidade de vender os produtos e informar a sua qualidade e
atender a necessidade do cliente.
Visitar clientes, com a finalidade de vender produtos, especificando as
respectivas características, visando atender as suas necessidades.
Elaborar diariamente o controle de vendas e pedidos de produtos aos clientes,
visando entregar a solução desejada em tempo hábil.
Manter-se atualizados sobre as características dos produtos de seu segmento de
atuação.
Analisar o cenário comercial bem como as práticas de mercado propondo melhoria
contínua para os processos e atividades da área, de maneira frequente a fim de
contribuir para estratégia comercial;
Analisar as sugestões dos clientes sobre o atendimento recebido e os produtos
oferecidos repassando ao superior imediato as informações pertinentes.
Conhecer o modelo de negócios da empresa e manter-se informado quanto às
condições de vendas, buscando identificar claramente o que nos diferencia da
concorrência.
Negociar com clientes condições de pagamento, auxiliando na cobrança, sempre que
necessário
Auxiliar no processo de devolução de produtos, garantido a satisfação do
cliente.
Interpretar os indicadores de venda enviados diariamente, estabelecendo sistemas
de controle e acompanhamento para identificar oportunidades de melhoria e garantir
o alcance das metas estabelecidas.
Sugerir novos cadastros de produtos e alterações de portfólio baseado nas
solicitações e necessidades do dia a dia, juntamente com o setor de Inteligência
de Mercado.
Orientar os clientes sobre os procedimentos internos e legais da empresa,
devolução, garantia, cancelamento de nota, logística, Centro de Treinamento.
Contribuir de forma efetiva com os indicadores Individuais e Globais e
campanhas.
-Prospectar frequentemente novos clientes a fim de aumentar o percentual de vendas
e obter novos vínculos comerciais.
- Colaborar com seus pares com o conhecimento técnico e comercial no segmento na
qual atua;
- Propor frequentemente sugestões de melhoria para os processos, com foco em
inovação e avanço do negócio
Etapas do processo de Recrutamento e Seleção:
1ª Triagem do currículo;
2ª Realização dos testes de Mapeamento de Perfil (são enviados por e-mail);
3ª Entrevista com o RH;
4ª Entrevista com o gestor. - Ensino Médio Completo;
Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação);