Vaga de Vendedor Interno
1 vaga: | Publicada em 24/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Assegurar a Retenção e Fidelização de Clientes, através dos canais de
relacionamentos existentes. Trabalhar com metas e valores definidos/negociados com
a gerencia / direção de vendas, avaliando formas e ações para o atingimento dos
resultados diários, semanais e mensais. Efetuar o planejamento semanal de contatos
a clientes, prospecção de novos ou reativação de negócios, fazendo contato e
agendamento prévio, comunicando e buscando parâmetros específicos junto ao
superior imediato;
Identificar e atualizar o perfil dos clientes registrando históricos de pedidos,
crédito, descontos, preços especiais, saldos, etc., mantendo atualizadas as
informações relativas ao banco de dados dos clientes da sua região. Contatar por
telefone, MSN, e-mail ou outra forma de contato, prospectando vendas junto aos
clientes ativos e inativos de sua região no comércio varejista, atacadista e de
indústrias, emitindo pedidos, revendo programação, entregas e amostras, bem como
agendando novos contatos, zelando pelo cumprimento de prazos definidos/negociados;
Identificar e preencher corretamente pedidos de produtos especiais,
encaminhando-os para análise, estudo e desenvolvimento, acompanhando o andamento e
a confecção de amostras para submeter a apreciação do cliente.
Administrar rentabilidade da carteira e mix de produtos vendidos. Vender,
negociar, analisando todos os itens do check-list de vendas, fechar pedidos com
lucratividade, seguindo tabelas de preços e descontos para quantidades, itens,
necessidades, programação, encargos financeiros, condições e formas de pagamento,
fretes, prazos de entrega, consultando estoques e disponibilidades, liberações de
crédito, contatos e recomendações de transportadoras, baseando-se em orientações
ou aprovações superiores, especialmente quando os parâmetros estiverem diferentes
da sua alçada. Emitir corretamente os pedidos de vendas, seguindo roteiros
específicos, acompanhando e monitorando os processos de produção até a entrega dos
produtos, alertando eventuais alterações/cancelamentos.
Atender e formalizar as solicitações de clientes, esclarecendo dúvidas, analisando
e encaminhando para providências, monitorando prazos, o retorno e o pós-vendas com
os clientes. Solucionar débitos ou créditos pendentes, podendo efetuar eventuais
cobranças; Emitir pareceres relacionando informações de mercado e estrutura sobre
clientes novos e/ou para alterações de aumento/redução de crédito de clientes
ativos, bem como sugerindo mudanças/melhorias em tópicos (TI, promoções, brindes,
campanhas, etc.), relacionadas à procedimentos comerciais.
Emitir relatório geral, abordando cumprimento de cotas, clientes novos e
reativados, atuação da concorrência e outros fatos relevantes identificados em sua
região de vendas, inclusive elaborando plano de ação para a sua região. Realizar
pesquisas de mercado sejam de satisfação dos clientes, produtos novos, etc.,
preenchendo os formulários específicos, de acordo com as necessidades e/ou
solicitações recebidas. Responder pela conservação e manutenção dos equipamentos
de comunicação, limpeza, guarda da documentação e o zelo pelo patrimônio em geral.
Realizar eventuais visitas a clientes, seja para substituir temporariamente
vendedores externos ou para esclarecer pessoalmente detalhes junto a clientes
específicos, deslocados de roteiros de viagens normais, mediante autorização
expressa do superior imediato. Realizar previsões de Vendas da sua região,
seguindo parâmetros e períodos predeterminados. Executar outras atividades de
acordo com as solicitações e instruções do superior imediato.
Horário comercial de segunda a sexta Excelente valor fixo + comissão Benefícios:
Cartão benefício R$ 650,00
Refeitório no local Plano de saúde e odontológico Estacionamento gratuito