Curso Comunicação Empresarial
- Compartilhar:
- Compartilhar por e-mail
- Compartilhe pelo Twitter
- Compartilhar pelo Facebook
- Compartilhe pelo Google+
- Compartilhar pelo LinkedIn
-
Compartilhar link
Copie (Ctrl-C) o link abaixo e cole (Ctrl-V) sua mensagem.
Informações sobre o curso:
- Tipo de curso: Extensão
- Carga horária: 30 horas
- Duração: 8 Semanas
- Materiais do curso: Conteúdo disponibilizado online.
- Recursos Necessários: Sem Pré-requisitos
- Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
- Qualificação: Certificado pela Instituição
- Método de ensino : Online
- Pré-requisitos : Sem Pré-requisitos
- Instituição de ensino: IBMEC ONLINE
- Avaliação : .
- Apoio ao aluno : .
Módulos
- Módulo Carga horária
- 1 1 horas
Apresentação
A presente disciplina contemplará conteúdos como oratória, argumentação, fundamentos de comunicação, técnicas de apresentação e estilos de linguagem para profissionais em ambientes organizacionais competitivos e apresentará uma visão ampla da comunicação como instrumento gerencial para engajar equipes e posicionar ideias e projetos no ambiente corporativo.Tópicos Abordados
- Oratória conceitos introdutórios.- Orador perfil e ferramentas de trabalho.
- Argumentações e apresentações planejamento e roteirização.
- Apresentação técnicas.
Objetivos
- Fundamentar o processo de conhecimento sobre comunicação;- Explicar as diferenças entre argumentar e negociar;
- Apresentar as características de um bom comunicador;
- Estruturar um texto argumentativo;
- Selecionar e estruturar os conteúdos de sua fala: introdução, desenvolvimento e conclusão;
- Definir o que é indispensável, importante e útil;
- Pensar a forma em função do conteúdo, do público-alvo e do contexto;
- Argumentar em situações de conflito de forma mais adequada;
- Avaliar as questões relativas à dinâmica de sua apresentação e ao papel do orador na construção do significado do discurso;
- Determinar o papel da dimensão estética no processo comunicativo de sua apresentação;
- Discutir as estratégias de avaliação e melhoria continua de suas apresentações, enquanto comunicações empresariais.
Ao final da disciplina o aluno será capaz:
- Analisar o contexto de fala no qual irá se envolver (perfil das pessoas, histórico do tema, tempo, recursos, objetivos e estratégias);- Estruturar argumentações para defender seus projetos e propostas;
- Roteirizar e desenvolver uma apresentação (oral ou escrita);
- Compreender o ambiente corporativo e se preparar para apresentar suas ideias no ambiente corporativo.
Programa
Módulo 1: Oratória conceitos introdutóriosUnidade 1 A comunicação interpessoal como base comunicacional da apresentação
Unidade 2 Argumentação versus Negociação
Unidade 3 Perfil do bom orador e suas ferramentas de trabalho
Módulo 2: Planejamento e Roteirização de Argumentações e Apresentações
Unidade 1 Seleção e estruturação de conteúdos
Unidade 2 Concisão e objetividade
Unidade 3 Forma versus conteúdo
Unidade 4 Objeções e conflito
Módulo 3: Técnicas de Apresentação
Unidade 1 Presença de palco versus medo de se apresentar
Unidade 2 Design
Unidade 3 Métodos de avaliação de uma apresentação