Vaga de Advogado(a) Sênior Trabalhista e Previdenciário
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição do Cargo
Responsável pela liderança jurídica e administrativa de um escritório e seus departamentos, jurídicos administrativos, tecnológicos e materiais. lidera as rotinas jurídicas e administrativas, apoia o desenvolvimento de pessoal e monitora o andamento dos processos. Lidera a equipe de secretariado, auxiliares e demais colaboradores da área administrativa, enquanto os advogados se concentram nas atividades técnicas e estratégicas.
Softs Skills
Iniciativa, Liderança, Organização, Relacionamento Interpessoal, Resiliência, Foco na Solução de Problemas, Colaboração e Comunicação Empática.
Principais Responsabilidades
Planejar, organizar, controlar e gerenciar as atividades das áreas Jurídica do escritório;
Subsidiar o processo decisório da Diretoria com informações, dados e fatos, através da aferição dos indicadores de desempenho e pareceres jurídicos;
Acompanhar demandas trabalhistas, previdenciárias, civis e empresariais junto aos advogados e parceiros do escritório, sempre em observância da legislação vigente na redação de contratos e negociações em geral atuando na prevenção ou correção de ações;
Analisar e sugerir alterações em cláusulas contratuais, participar de reuniões com clientes, coordenar e atuar na elaboração de peças e recursos aos tribunais superiores;
Elaborar teses e pareceres jurídicos; Analisar publicações diárias, alimentar, agendar e controlar os processos no sistema interno do escritório;
Participar de reuniões com clientes junto com a Diretoria ou independentemente;
Exercer a liderança das equipes dos assistentes jurídicos e dos advogados; Desenvolver e contribuir nas políticas motivacionais que gerem retenção e sinergia entre as equipes;
Desenvolvimento de estratégias na atuação administrativa das carteiras; liderança, contribuição e análise dos resultados das carteiras.
Realização do planejamento da área e da gestão dos indicadores do escritório e dos clientes;
Contribuir para a formação dos membros da equipe com políticas de feedbacks e avaliação de desempenho;
Principais Requisitos
Graduação em Direito; Pós-Graduação em Direito do Trabalho;
Experiência na área Trabalhista reclamante e reclamada;
Experiencia nas áreas Cível e Previdenciária.
Experiência em gestão de equipes de escritório;
Experiência com Excel Avançado;
Conhecimento amplo em comunicação oral e escrita;
Ampla experiência em Elaboração de Processos Trabalhistas;