Vaga de ANALISTA COMERCIAL PL - Barueri/SP
1 vaga: | Publicada em 25/03
- A Combinar
Sobre a vaga
A SGS é líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 93.000 colaboradores espalhados em todo o mundo, operamos uma rede de aproximadamente 2.600 escritórios e laboratórios. No Brasil somos mais de 3.000 colaboradores atuando em diferentes negócios:
Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu
lugar é aqui!
Venha contribuir com o nosso propósito "Criar um mundo melhor, mais seguro e
interconectado".
Somos comprometidos com a inclusão social e defensores da diversidade. Por isso, nossas oportunidades são iguais para todos os talentos, levando em conta os pilares da diversidade e inclusão:
gênero, cultura e origens, pessoas com deficiência, orientação sexual, gerações,
etc.
Descrição do emprego
Qualificação de Leads - Realizar o atendimento de clientes nacionais e
internacionais, operações de nirt e trade, através de e-mail, telefone ou
mensagem. Compreender a necessidade do cliente e verificar capacidade de
atendimento com nossa equipe interna; Criar uma nova oportunidade no CRM
Salesforce e registrar avanço ou negativa;
Compreender a necessidade do cliente e verificar capacidade de atendimento com
nossa equipe interna. Criar uma nova oportunidade no CRM Salesforce e registrar
avanço ou negativa;
Novas propostas - Observar histórico de atendimento e comparar com empresas
similares que tenham realizado mesmo escopo. Elaborar precificação através de
memória de cálculo no Excel, apresentar racional claro e solicitar aprovação, se
necessária, para aplicação de descontos. Atuar em processos de BID, preparar a
primeira versão do pricing;
Follow up de propostas - Entrar em contato com clientes por e-mail, telefone ou
mensagem para obter retorno da proposta enviada. Registrar nos controles e
atualizar o CRM de acordo com o feedback obtido, agendar novo contato se
necessário ou encaminhar para os responsáveis de acordo com o aceite.
Renovações - Verificar, no início de cada mês, quais contatos devem ser iniciados
para renovações de propostas. Identificar e atualizar no controle quais foram
operações spot. Seguir com as tratativas para que as propostas com reajustes ou
novas propostas sejam enviadas e aceitas antes do end date. Atualizar
frequentemente o controle de acordo com os feedbacks recebidos e status de
execução;
Processos internos - Manter comunicação ativa com BD referente a estratégias e
atendimentos a clientes. Enviar solicitação de criação de PL e Temp após aceite do
cliente. Encaminhar informações ao time de back office para que prossigam com a
execução. Manter CRM atualizado de acordo com o status e tratativa de cada
oportunidade;
Novas oportunidades com clientes - Entrar em contato com clientes que realizaram
operações ou serviços no passado, mas não estão ativos atualmente, para entender
possíveis demandas;
Apoio ao time - Ajudar os auxiliares, assistentes e analistas quando necessário.
Compreender as demandas da área com os outros membros e apoiar nos assuntos
necessários para que os clientes sejam atendidos em prazos adequados. Compartilhar
informações e boas práticas com a equipe.
Qualificações
Superior completo(Preferencialmente cursos de Engenharia Química, Química,
Comercio Exterior);
Experiência consolidada em inside sales e/ou sales operation;
Imprescindível Inglês avançado ou fluente e excel intermediário;
Informações Adicionais
modalidade hibrida