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Vaga de Analista Comercial SR

1 vaga: | Publicada em 13/02

Sobre a vaga

Descrição Sumária:Suportar todas as demandas que o Executivo, Gerência e Diretoria venha a ter junto aos clientes e representantes. Isto envolve desde pedidos de vendas a submeter no sistema de vendas da Colormaq, e suas respectivas conferências, assim como acompanhamentos de análise de crédito, tratativas, fechamento de rota, faturamento e também carregamento de veículos. Portanto, prestar suporte ao time de front do comercial em termos administrativos. Informações adicionais: Principais Atividades:Responsável pelo backoffice dos Gerentes Regionais, representantes comerciais e clientes da sua região. Garantir que o fluxo interno de pedidos seja realizado da entrada até o faturamento;Analisar e pontuar ao gerente regional e representante sobre a carteira de pedido diária por linha de produto dentro da cota/meta mensal;Analisar o faturamento diário e dar informação ao executivos de vendas;Dar suporte à equipe de agendamento na formação de rotas e complementos;Garantir a agenda programada de coleta dos seus clientes;Acompanhar e cobrar que o fluxo de logística reversa seja realizado; Conferir limite e exposição financeira e pontuar ao gerente regional;Conferir comissão dos representantes;Acompanhar abertura e fechamento de verbas/campanhas;Analisar e pontuar ao gerente a evolução dos preços médios;Conferir os pedidos em carteira com o agendamento do Neogrid;Receber os pedidos dos representantes comerciais, importar os pedidos para o sistema de vendas, conferir os dados da comercialização realizada e finalmente libera-los para análise de crédito pela área financeira;Comunicar via e-mail ou por telefone aos representantes comerciais as pendências ou erros detectados nos pedidos, visando a sua regularização junto aos clientes;Suportar qualquer demanda do pós-vendas;Suportar a submissão de tabelas de preços dos nossos produtos respeitando origens e destinos à grandes contas;Cobrar as metas de vendas dos representantes da região sob sua responsabilidade, baseando-se nas previsões de vendas estipuladas, visando o seu alcance e/ ou superação;Prestar suporte via telefone ou e-mail aos gerentes regionais representantes comerciais e demonstradores, clientes e motoristas da região sob sua responsabilidade, visando atender, encaminhar e solucionar suas demandas;Atualizar planilhas de preço dos maiores clientes da região sob sua responsabilidade, através de planilha eletrônica;Analisa processos de vendas, desenvolve e administra relatórios de pedidos e volume de faturamento, além de acompanhar indicadores para suporte em ações estratégicas. Contrata e treina equipes de vendas, visando aprimoramento profissional;Fazer acompanhamentos de ativações que houver junto aos clientes;Fazer acompanhamento de mostruário de lojas;Participar de reuniões presenciais em alguns clientes;Suportar toda e qualquer necessidade de desenvolvimento de novas formas de atender o cliente. Isto envolver participação de projetos de TI, plataformas de atendimento de pedidos, cauda longa, desenvolvimento de novas rotas de mercado e etc. Requisitos :Ensino Superior completo em Administração de Empresas, Economia ou áreas correlatas;Capacidade de trabalhar com grandes conjuntos de dados e utilizar ferramentas de análise de dados;Excelentes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para obter insights significativos;Ter excelente capacidade de se relacionar bem e surpreender seus clientes internos e externos;Habilidade para trabalhar em colaboração com outros departamentos;Conhecimento em Power BI;PowerPoint Avançado;Excel Avançado.Diferenciais:Conhecimento em SAP;Ter trabalhado com plataformas de B2B e B2C;Conhecimento de apresentações com Storytelling bem coeso e bem consistente;Ter trabalhado diretamente com Grandes Contas;