Vaga de Analista Comercial SR
1 vaga: | Publicada em 13/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição Sumária:Suportar todas as demandas que o Executivo, Gerência e Diretoria
venha a ter junto aos clientes e representantes. Isto envolve desde pedidos de
vendas a submeter no sistema de vendas da Colormaq, e suas respectivas
conferências, assim como acompanhamentos de análise de crédito, tratativas,
fechamento de rota, faturamento e também carregamento de veículos. Portanto,
prestar suporte ao time de front do comercial em termos administrativos.
Informações adicionais:
Principais Atividades:Responsável pelo backoffice dos Gerentes Regionais,
representantes comerciais e clientes da sua região. Garantir que o fluxo interno
de pedidos seja realizado da entrada até o faturamento;Analisar e pontuar ao
gerente regional e representante sobre a carteira de pedido diária por linha de
produto dentro da cota/meta mensal;Analisar o faturamento diário e dar informação
ao executivos de vendas;Dar suporte à equipe de agendamento na formação de rotas e
complementos;Garantir a agenda programada de coleta dos seus clientes;Acompanhar e
cobrar que o fluxo de logística reversa seja realizado; Conferir limite e
exposição financeira e pontuar ao gerente regional;Conferir comissão dos
representantes;Acompanhar abertura e fechamento de verbas/campanhas;Analisar e
pontuar ao gerente a evolução dos preços médios;Conferir os pedidos em carteira
com o agendamento do Neogrid;Receber os pedidos dos representantes comerciais,
importar os pedidos para o sistema de vendas, conferir os dados da comercialização
realizada e finalmente libera-los para análise de crédito pela área
financeira;Comunicar via e-mail ou por telefone aos representantes comerciais as
pendências ou erros detectados nos pedidos, visando a sua regularização junto aos
clientes;Suportar qualquer demanda do pós-vendas;Suportar a submissão de tabelas
de preços dos nossos produtos respeitando origens e destinos à grandes
contas;Cobrar as metas de vendas dos representantes da região sob sua
responsabilidade, baseando-se nas previsões de vendas estipuladas, visando o seu
alcance e/ ou superação;Prestar suporte via telefone ou e-mail aos gerentes
regionais representantes comerciais e demonstradores, clientes e motoristas da
região sob sua responsabilidade, visando atender, encaminhar e solucionar suas
demandas;Atualizar planilhas de preço dos maiores clientes da região sob sua
responsabilidade, através de planilha eletrônica;Analisa processos de vendas,
desenvolve e administra relatórios de pedidos e volume de faturamento, além de
acompanhar indicadores para suporte em ações estratégicas. Contrata e treina
equipes de vendas, visando aprimoramento profissional;Fazer acompanhamentos de
ativações que houver junto aos clientes;Fazer acompanhamento de mostruário de
lojas;Participar de reuniões presenciais em alguns clientes;Suportar toda e
qualquer necessidade de desenvolvimento de novas formas de atender o cliente. Isto
envolver participação de projetos de TI, plataformas de atendimento de pedidos,
cauda longa, desenvolvimento de novas rotas de mercado e etc. Requisitos :Ensino
Superior completo em Administração de Empresas, Economia ou áreas
correlatas;Capacidade de trabalhar com grandes conjuntos de dados e utilizar
ferramentas de análise de dados;Excelentes habilidades analíticas e capacidade de
interpretar dados para obter insights significativos;Ter excelente capacidade de
se relacionar bem e surpreender seus clientes internos e externos;Habilidade para
trabalhar em colaboração com outros departamentos;Conhecimento em Power
BI;PowerPoint Avançado;Excel Avançado.Diferenciais:Conhecimento em SAP;Ter
trabalhado com plataformas de B2B e B2C;Conhecimento de apresentações com
Storytelling bem coeso e bem consistente;Ter trabalhado diretamente com Grandes
Contas;