Analista Comercial

1 vaga - segunda, 27/05 R$ 2.269,17 Guarulhos - SP (1)
vaga expirada

O analista comercial é responsável por executar as atividades de atendimento e controle dos processos de vendas, no âmbito da área comercial, envolvendo a captação de novos clientes, a oferta de serviços aos clientes ativos e prospect, bem como, captar informações sobre o cliente, o mercado e a novos negócios. Realizar o atendimento ao cliente, via telefone, e-mail, whatsApp, entre outros canais de comunicação (ativo/receptivo) analisando as solicitações e zelando pelo atendimento e retorno das solicitações. Zelar pelo atendimento telefônico, priorizando o atendimento das ligações no máximo no 3º toque. Negociar com os clientes ativos e prospect conforme política comercial e diretrizes da JWM transportes, analisando os requisitos necessários e zelando por negociações mutuamente satisfatórias. Analisar as propostas comerciais antes do envio ao cliente zelando pela qualidade das informações e negociações mutuamente satisfatórias. Periodicamente analisar as propostas comerciais emitidas a fim de identificar eventualidades ou melhorias e sinalizar ao gestor de área. Realizar análise de margens de frete. Prestar bom atendimento aos clientes internos e externos retornando as solicitações em geral em tempo hábil e com qualidade das informações. Buscar esclarecimentos junto ao gestor da área em caso de dúvidas e/ou dificuldades. Informar de imediato a todos os envolvidos quando identificar qualquer eventualidade e/ou ocorrência no decorrer da negociação, realização das atividades que possa vir a comprometer o atendimento acordado junto ao cliente. Realizar o contato periódico com clientes ativos, conforme carteira definida, a intervalos planejados conforme política interna (funil de vendas). Realizar contato com clientes de indicações e prospec, a fim de estreitar relacionamentos e converter em clientes ativos. Acompanhar diretores, gerentes, consultores e vendedores em visitas comerciais e/ou estratégicas quando necessário. Preparar propostas e documentos necessários para participação em bids / licitações públicas e provadas. Enviar material de marketing, campanhas, apresentações, entre outros aos clientes novos e prospects. Solicitar a consulta de liberação cadastral de novos clientes. É responsável pelo cadastro dos clientes de sua carteira, devendo realizar o controle das informações de contato das pessoas envolvidas na operação de cada cliente se sua carteira, a fim de manter o banco de informações atualizados. Zelar pela guarda, controle, manutenção e disposição de todos os documentos inerentes à área, visando facilitar seu pronto acesso e rastreabilidade, proporcionando pronto atendimento as necessidades dos clientes internos e externos. Manter a confidencialidade das informações. Realizar o atendimento geral das solicitações de clientes internos e externos. Controle das manifestações dos clientes de sua carteira, enviando fechamento mensal ao gestor da área. Quando aplicável, durante as negociações, solicitar o código / número do pedido de compra (requisição / PO, etc.) das negociações aprovadas, zelando pela liberação das informações aos envolvidos em hábil para faturamento e cobranças, sendo responsável pelo controle e envio dessas informações aos setores envolvidos. Realizar atualização das informações no sistema informatizado relacionado as negociações nos processos de coleta, cotações, embarques, entre outros. Zelar pela manutenção das informações dos orçamentos / propostas geradas, aprovando-as no sistema informatizado e/ou zelando pela manutenção das informações no sistema informatizado. Quando necessário realizar a emissão de pedidos de coleta, visando garantir a inclusão das informações no sistema informatizado (TMS ESL) com qualidade e em tempo hábil para equipe operacional e de logística. Manter os registros quanto as trocas de informações junto aos clientes (internos e externos) no sistema informatizado. Por informar a verba, quando da liberação da proposta aceita para equipe operacional. Liberação de processos para faturamento. KPI clientes de ativos de sua carteira, com envio até o 5º dia útil do mês, conforme política interna. Realizará cadastro de clientes / remetentes / destinatários no sistema. Colaborar para o bom desempenho da equipe. Elaboração, manutenção e controle de relatórios e indicadores da área. Realizar follow-up dos pedidos de coleta, quando necessário. Análise da apólice de seguros e DDR, quando necessário. Buscar o auto-desenvolvimento e o aprimoramento constante. Auxiliar nas demais atividades do setor, conforme direcionamento do gestor da área. Formação Superior. Imprescindível Excel/Word.

Benefícios

Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Refeição, Vale Transporte, Participação nos lucros

Horário

De segunda a sexta, das 8:00 às 18:00 com 1:12 de intervalo para refeição.

Regime de contratação

CLT (Efetivo)

Informações Adicionais

Disponibilidade de horário.

Dados da empresa

Exclusivo para Assinantes

Qualificação

  • Já contratou pela Catho
  • Utiliza a Catho há 9 anos e 3 meses.
vaga expirada