Vaga de Analista de Compras SGB
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/03
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Objetivo da função
- Apoiar o projeto de gerenciamento de contratos de LA para toda a equipe de compras de LA, material direto e indireto, trabalhando em estreita colaboração com a equipe da área de gastos, equipe jurídica e fornecedores para implementar contratos legais para contratos necessários ausentes;
- O colaborador ficará em São Paulo por 6 meses e implementará contratos para México, Brasil, Argentina e Wacam.
Principais responsabilidades
- Abordar o fornecedor ao identificar que ele precisa de um contrato, acessar o fornecedor, informá-lo sobre a política da Mondelez e compartilhar o modelo de contrato;
- Se o fornecedor aceitar o modelo padrão: fluxo de trabalho estrela via CLM. Caso não aceitem a norma, validar junto à Área de Despesas e Jurídico os próximos passos, que podem incluir aceitação do Papel do Fornecedor e negociação com o fornecedor;
- Acompanhar e alinhar feedback entre fornecedor, comprador e áreas internas (jurídico e outras áreas de DRD);
- Relatório semanal sobre o andamento dos contratos e fornecedores abordados;
- Documentar justificativa quando um contrato não for finalizado dentro do prazo operacional. Experiências necessárias e implicações da função
- Experiência anterior em funções relacionadas a Procurement, Sourcing ou Gestão de Contratos;
- Familiaridade com processos de compras e negociação com fornecedores;
- Compreensão básica dos termos e condições contratuais. Capacidade de colaborar com a equipe jurídica e equipe de Sourcing na revisão e implementação de contratos, também remotamente;
- É necessário bacharelado universitário apropriado: Administração de Empresas, Logística, Negócios Internacionais, Engenharia ou áreas afins;
- Necessário espanhol e inglês avançados.
KPIs/Dimensões
- Implementação de contratos legais: Contratos Necessários Implementados/Totalmente Faltantes;
- Contratos em andamento/Total de contratos obrigatórios em falta;
- Tempo de colocação do contrato.
Metas/Dimensões
- Inventário 100% conforme;
- Implementação 100% legal do contrato de acordo com o plano de gestão do contrato. Será necessária justificativa quando o fornecedor não concordar em celebrar contrato com a Mondelez.
Principais interfaces/partes interessadas externas
- Fornecedores Regionais/Local (México, Argentina, Brasil ou fornecedores de outras regiões).
Principais interfaces/partes interessadas internas
- Área de Gastos de Compras (Diretos e Indiretos);
- Jurídico (México, Argentina, Brasil, Peru e/ou AL);
- DRD (Qualidade, Seguros, Jurídico principalmente) ou outras partes interessadas, conforme necessário.
Competências Chave de Liderança
- Integridade e confiança;
- Gestão de conflitos;
- Orientado para resultados;
- Relacionamento entre pares.
Competências Funcionais Chave
- Sourcing Estratégico e Negociações;
- Negociação jurídica de contratos;
- Seleção e Contratação de Fornecedores;
- Gestão de Relacionamento com Fornecedores;
- Influenciar as partes interessadas.
Idioma: Inglês - Fluente, Espanhol - Fluente
Idioma: Inglês - Fluente, Espanhol - Fluente