Vaga de Analista de Comunicação e Mídias | Corporativo
1 vaga: | Publicada em 19/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Buscamos um profissional para acompanhar, elaborar e implantar as publicações da
comunicação e realizar manutenção das redes sociais com foco em qualidade das
comunicações, artes e mensagens baseadas na Cultura da companhia.
Responsabilidades e atribuições
Acompanhar o cronograma geral de comunicação interna e extra, realizando as
manutenções necessárias no controle;
Buscar e desenvolver pautas em colaboração com as áreas da empresa, com
comunicações destinadas aos públicos interno e externo;
Atualizar as mídias sociais, postando os conteúdos e realizando a sustentação de
menções, mensagens e marcações relacionadas à marca;
Desenvolver comunicados internos, criando peças de comunicação e diagramando
textos;
Produzir os conteúdos de comunicação externa com base no cronograma (texto e
layout);
Suportar a equipe de Business Partners e Gerentes Regionais nos aspectos
relacionados a campanhas locais e comunicados sob demanda;
Realizar o planejamento e operacionalização de Eventos Corporativos;
Atualizar planilha de indicadores e elaborar one page mensal com os dados de
comunicação;
Realizar relatórios de clipping;
Sustentar os ajustes de Google Business e Glassdoor (ajuste de endereços, imagens
e comentários);
Acompanhar demandas e entregas dos fornecedores que atuam com o Time de
Comunicação;
Ser guardião da marca, garantindo que as peças de comunicação estejam de acordo
com o uso adequado e identidade visual seguindo manual de marca.
Requisitos e qualificações
Graduação completa em Jornalismo, comunicação social, marketing, publicidade e
propaganda, relações públicas ou áreas correlatas.;
Experiência entre 3 e 5 anos com as atividades citadas;
Conhecimento sólido em estratégias de comunicação, incluindo uso de mídias
digitais;
Conhecimento em canais de comunicação interna (intranet, E-mail Marketing, TV
Corporativa);
Conhecimentos intermediários em Canva, Power Point e Excel.
Informações adicionais
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale Transporte ou Auxílio combustível;
Refeitório no Local;
Serviço de Apoio Psicológico;
Seguro de Vida Bradesco;
Total Pass;
Loja EBD;
CEC:
Parceria com Concessionárias.
Etapas do processo
VENHA FAZER PARTE DO GRUPO EBD!
Em 1977 nasceu em Ananindeua Pará, a Empresa Brasileira de Distribuição Ltda.
(EBD), hoje presente em 9 estados do Brasil, sendo uma das maiores empresas de
distribuição do país. Desde a sua fundação, a EBD atua para ser uma grande
parceira das indústrias, atuando em todas as etapas do ciclo de venda, desde o
armazenamento, a venda propriamente, a distribuição dos produtos e a execução no
ponto de venda, sempre com foco nas estratégias alinhadas com os parceiros.
Em 1995, visando novos caminhos nos negócios, o Grupo EBD ingressou no setor
automotivo, com comercialização da marca Fiat expandindo sua atuação, hoje em 5
estados do Brasil, contando com a parceria de mais sete das principais montadoras
do mercado, Toyota, Fiat, Jeep, RAM, Ford, Hyundai e BMW. O Grupo EBD também atua
no agronegócio, com atuação em pecuária de corte, mas com foco principal no âmbito
sustentável, pautado no respeito à natureza e aos trabalhadores do campo, por meio
de ações sustentáveis que geram o bem-estar de todo o ecossistema.