Vaga de Analista de Controladoria Sr
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 23/05
A combinar
Sobre a vaga
Atuação na área de Controladoria com as seguintes atribuições:
" Controlar fechamentos contábeis e elaboração das demonstrações contábeis e financeiras exigidas pela legislação;
" Acompanhar desde o planejamento até a finalização do trabalho de auditoria externa trazendo sugestões para solucionar qualquer problema levantado pela equipe de auditoria e pela equipe de contabilidade externa;
Ï Conferir os lançamentos financeiros e suas corretas classificações contábeis com os respectivos rateios por departamentos e projetos
" Checar todos os novos contratos, verificando se estão aderentes as políticas e processos de aprovação interna;
" Validação da comissão do setor comercial, cuja cálculo é realizado pelo controller da área comercial;
" Analisar, planejar e controlar todo processo de planejamento e execução orçamentária referente à Fundação, junto aos gestores e Diretoria;
" Analisar os dados contábeis e consequente elaboração de relatórios gerenciais diversos, visando subsidiar o processo de planejamento, controle e tomada de decisão junto ao escritório contábil;
" Elaborar procedimentos e acompanhar as políticas e processos organizacionais, quanto a salvaguarda do patrimônio da instituição, evitando fraudes, desvios, erros, omissões, imperícias, que culminem com a perda patrimonial e/ou penalidades pelo não cumprimento das legislações as quais a atividade da Fundação esteja subordinada;
" Comunicação com o Ministério Público referente às obrigações acessórias inerentes aos processos de informação, como prestação de contas SICAP e SICAF;
" Apoiar a Diretoria com informações e materiais em reuniões de Conselhos Fiscal e Curador.
Requisitos necessários:
" Sistemas ERP NASAJON (desejável)
" Processos Administrativos e Empresariais
" Contabilidade Tributária, Fiscal, Gerencial e de Custos
" IFRS (normas internacionais de Contabilidade)
" Processo Orçamentário
" Conhecimento em controles internos e auditoria
" Desejável conhecimento de legislação específica que envolve o funcionamento e gestão de Fundações em geral
" Habilidades com softwares e sistemas de gestão
" Conhecimento em excel e planilhas dinâmicas
Soft skills:
" Liderança
" Trabalho em equipe
" Excelente comunicação interpessoal
" Planejamento e Organização