Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de ANALISTA DE INFRAESTRUTURA DE TI E CLOUD SR

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 30/04

Sobre a vaga

Orientar e realizar a administração de Cloud e Data Center, incluindo as disciplinas de Servidores, Middleware, Backup, Banco de Dados, Monitoramento e FINOPS, prestando suporte aos usuários, mantendo o parque de hardware e software disponibilizado e em funcionamento, realizando testes, verificando requisitos e funcionalidade de sistemas, atualizando programas e versões, prestando esclarecimentos, visando a disponibilidade e funcionamento dos equipamentos e sistemas, atuando com autonomia e orientando a equipe quando necessário. Participar nas definições de projetos, novas tecnologias, padrões, normas e afins. Orientar e realizar atividades no ambiente de Cloud e Data Center, incluindo as disciplinas de Servidores, Middleware, Backup, Banco de Dados, Monitoramento e FINOPS, participando e contribuindo nas ações de manutenção de TI, atuando com autonomia e orientando a equipe quando necessário.Orientar e prestar suporte e apoio ao usuário atendendo as solicitações de suporte de diversas complexidades, dentro dos padrões e prazos estabelecidos, visando a instalação ou manutenção, atuando com autonomia.Oferecer soluções para ambientes informatizados, propondo mudanças de processos e funções, prestando consultoria técnica, identificando necessidades dos usuário, avaliando e negociando propostas de fornecedores.Monitorar e administrar o ambiente informatizado, através do monitoramento da performance do sistema e os recursos da rede, visando identificar e corrigir falhas no sistema, além de controlar o acesso aos dados e recursos e administrando o perfil de acesso às informações. Realizar o desenvolvimento e controle dos sistemas informatizados, através da definição, da infraestrutura de hardware, software, dimensionando os requisitos e funcionalidades do sistema, realizando levantamento de dados, prevendo taxa de crescimento do sistema e definindo alternativas físicas de implantação. Realizar o desenvolvimento de documentações sobre as tecnologias geridas pela área, mantendo os documentos publicados em base de conhecimento e realizando atualizações com base no ciclo de vida do documento.Participar das definições de novas tecnologias para melhorar a dinâmica das ações de manutenção e dos serviços de TI.Realizar gestão de indicadores e SLAs, garantindo o cumprimentos das metas estabelecidas, seja interna ou de parceiros.Acompanhar as apresentações mensais de book e resultados dos fornecedores da área.Criar, elaborar e acompanhar mudanças pertinentes a área.Controlar contratos de fornecedores de produtos e serviços e prestadores de serviço, identificando, avaliando e validando produtos e serviços, bem como elaborar cronograma de pagamentos, verificando e aprovando cobranças previamente aprovadas. Orientar na aplicação de novas tecnologias para melhorar a dinâmica das ações de manutenção e dos serviços de TI, mantendo-se atualizado nos processos e tecnologias de sua área de atuação, visando manter-se com um nível de conhecimento adequado às suas atividades. Participar das salas de incidentes críticos e crises colaborando tecnicamente com os times envolvidos na solução do problema. Superior em Ciências de Computação, Sistemas de Informação ou outros equivalentes na área de Tecnologia de Informação.Desejável Cursos de Especialização ou MBA em áreas afins.Experiência em ambientes de TI críticos com operação 24 x 7 para atendimento às necessidades de negócio; gestão de qualidade e disponibilidade através de provedores de serviços; Soluções Cloud e As-a-Services.Experiência em uma ou mais disciplinas: Cloud e Data Center, Servidores, Middleware, Backup, Banco de Dados, Monitoramento e FINOPS e ferramentas de monitoramento e de gestão de capacidade.Experiência com Cloud nos tipos: Oracle Cloud, AWS ou Azure.