Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Sr.
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
O time de Inovação tem por missão viabilizar as aspirações do Banco ABC Brasil.
Acreditamos que o que nos trouxe até aqui não é, necessariamente, o que nos fará
chegar em nossas metas mais ambiciosas e entendemos que, com conhecimento profundo
do mercado, das tendências e um olhar pautado em dados, cocriação e experimentação
(teste, erre rápido, corrija, itere) é o que nos levará mais longe e permitirá
manutenção e diferenciação no mercado. A vaga objetiva, mais especificamente,
alguém para compor o time de Inteligência de Mercado e Gestão da Inovação, que
realiza estudos de mercado para propor soluções inovadoras que resolvam problemas
reais. Identificamos sinais de mercado, tendências e necessidades do Banco e do
cliente, aprofundamos em estudos e conduzimos iniciativas pautadas em dados.
Buscamos um perfil já experiente em inteligência de mercado, pesquisa e/ou
inovação, que goste de estar mergulhado nas tendências em tecnologia, mão na massa
com vontade de aprender todos os dias, provocar mudanças, abraçar diversidade de
pensamentos e gostar de ter a visão do todo. A vaga pode ser mais interessante
para quem gosta e já teve contato com temas como Lean, Design Thinking, Futurismo,
Trends Forecasting, Design de soluções.
Informações adicionais:
No dia a dia, a pessoa irá:
Trabalhar com dados do mercado para identificar tendências e prever movimentos; Estar de olho nas tendências de tecnologia, mercado financeiro e o que mais puder impactar a organização; Conduzir pesquisas (primárias e secundárias, quantitativas e qualitativas) de ponta a ponta; Compor relatórios (e outros formatos de conteúdo) para apresentar seus estudos e descobertas à empresa; Cruzar informações de diversas fontes para gerar insights acionáveis ao Banco; Manter contato com diversas áreas do Banco (demandantes ou demandadas) e possíveis parceiros para viabilizar que o que descobriu em estudos possa se tornar uma iniciativa real; Modelar experimentos baseados em suas descobertas. Experiência em pesquisa primária e secundária; Proficiência em análise de dados qualitativos e quantitativos; Experiência em design de soluções com entrega de relatórios, desenho da solução e acompanhamento da sua experimentação; Superior completo em Marketing, Engenharia, Administração, Relações Internacionais e áreas correlatas; Perfil analítico, comunicativo, curioso e hands-on. Desejável:
Experiência em Inovação, experimentação, startups; Inglês avançado.