Vaga de Analista de Inteligência de Mercado
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 10/05
- A Combinar
Sobre a vaga
Análise de Dados: O analista deve ser capaz de interpretar dados, identificar padrões e extrair insights relevantes.
Compreensão do Mercado: Ele precisa entender o cenário de mercado, macroeconomia, tendências, concorrentes e oportunidades.Compreender o Comportamento dos Clientes: Analisar histórico de compras, produtos mais vendidos e dados cadastrais dos clientes.
" Mapear Oportunidades e Riscos: Identificar oportunidades de negócio e riscos para a empresa.
" Apoiar Estratégias de Marketing: Contribuir para a criação de estratégias de marketing com base nos dados coletados.
" Benchmarking: Comparar o desempenho da empresa com o de concorrentes.
" Estudo do Mercado: Investigar o mercado para identificar tendências e insights relevantes.
" Suportar área de comunicação com criação de materiais estratégicos dos produtos.
" Participar de Webnar e apresentação a clientes.
" Realizar atividades operacionais e de apoio relacionadas a comunicação interna. Perfil Analítico: Habilidade para analisar informações de forma estruturada e baseada em evidências.
" Conhecimento de Marketing: Embora não seja um especialista em marketing, o analista deve compreender os princípios básicos de estratégias de marketing.
Formação Superior completo em Administração, Estatística, Ciência de dados e Marketing ou compatível.
Nível intermediário de inglês é importante, pois muitas fontes de dados estão em inglês.