Vaga de Analista de Marketing de Produto Sênior (São Paulo)
1 vaga: | Publicada em 19/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Buscar a sinergia dos interesses dos consumidores saudáveis e dos objetivos de
negócios da marca para alavancar o crescimento das vendas e fortalecer o
posicionamento no mercado.
Informações adicionais:
Acompanhar constantemente a performance das categorias/marcas, assim como concorrência e mercado, identificando oportunidades para o negócio e contribuindo para evolução dos resultados; Analisar performance de novos produtos nas visões categoria e canal de vendas, analisando Sell in, Sell out, Precificação, Distribuição, Mix & Cenário Competitivo e propondo ações sempre que necessário; Analisar dados de mercado (Ex:
Scanntech, MTrix, Google) e/ou outras fontes secundárias de informações de mercado
e conhecimento do consumidor identificando as oportunidade e ameaças; Propor
iniciativas de crescimento sustentável e expandir as oportunidades de consumo das
categorias; Sugerir e executar ações de marketing para potencializar o sell out,
considerando necessidades específicas, concorrência e lançamentos; Desenvolver
ferramentas de marketing para promover vendas e entregar os KPIs do plano anual,
como ações temáticas/sazonais, co-brandings, apresentações com novas
argumentações, conteúdos de produtos vs. concorrentes etc.; Garantir e zelar pelo
posicionamento, tom de voz e identidade visual das marcas sob sua gestão,
assegurando unidade em todos os pontos de contato; Suportar gerência nas rotinas
de gestão de categoria, estratégia de negócio e projetos de inovação; Acompanhar o
P&L das marcas, garantindo rentabilidade; Trabalhar colaborativamente com o time
de Trade Marketing no desenvolvimento dos planos de negócios e iniciativas para
entregar as metas de crescimento; Interagir com a equipe de Projetos (P&D,
Regulatórios, Qualidade, Compras) para desenvolvimento de novos produtos; Visitar
mensalmente PDVs para identificar ações da concorrência, monitorar posicionamento
de preço, exposição e oportunidades para aumentar negócios nos canais; Realizar
treinamentos e integrações de produtos junto a equipe comercial e clientes; Apoiar
a área de comunicação no desenvolvimento dos Q&As para o SAC e SAC 2.0, assim como
na criação de conteúdos para redes sociais e blog e programa de visitação a
profissionais da saúde; Realizar interface com demais áreas para garantir o
alinhamento e a implementação da estratégia da categoria, como Trade Marketing,
Comercial, Time dos Distribuidores etc.; Exercer as demais atividades relacionadas
ao cargo. Plano de saúde; Plano odontológico; Vale refeição; Estacionamento;
Seguro de Vida; Vale transporte; Gympass; Bolsa de Estudos (após completar 1 ano
de companhia); Crédito Consignado em Folha Creditas e Banco Alpha; Programa de
Saúde Emocional - Rede de Psicologia. Superior completo em Administração,
Marketing, Nutrição, Engenharia de Produção ou de Alimentos; Pós-graduação em
Marketing, Inovação, Comportamento do Consumidor, ou área afins (desejável);
Prática em rotinas de análise de dados, demandas, informações de mercado e
pesquisas (Scanntech, Mtrix, Kantar etc.); Conhecimentos avançados com ferramentas
Office - foco em Excel e Power Point. Plano de saúde; Plano odontológico; Vale
refeição; Estacionamento; Seguro de Vida; Vale transporte; Gympass; Bolsa de
Estudos (após completar 1 ano de companhia); Crédito Consignado em Folha Creditas
e Banco Alpha; Programa de Saúde Emocional - Rede de Psicologia.