Vaga de Analista de Marketing Pl. (SEO)
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
O UOL EdTech , maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, promove
soluções inovadoras para as maiores empresas e instituições de ensino superior do
país. Acreditamos que o presente da Educação é Digital! Aqui trabalhamos em times
multidisciplinares, cultivamos uma filosofia de trabalho ágil, enxuto e estamos em
busca de um profissional que tenha #PaixaoPorAprender , que seja #Ousado , tenha
#FocoEmResultados e que queira fazer parte de uma #RevoluçãoNaEducação. Se você
tem este perfil e está em busca de novos desafios, venha fazer parte do nosso time
e desenvolver sua carreira numa das áreas que prometem grandes disrupções nos
próximos anos #edtech . #VemProUOLEdTech! No UOL EdTech todas as pessoas são
bem-vindas
, sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura,
religião, deficiência etc. O importante é você gostar de desafios, trabalhar bem
em equipe, vivenciar nossa cultura e nossa missão de inovar e revolucionar a
educação online no Brasil para gerar oportunidades e transformar vidas.
Informações adicionais:
Conduzir pesquisas de palavras-chave relevantes para os produtos e serviços
oferecidos pela empresa, garantindo uma abordagem estratégica para melhorar o
ranking nos motores de busca. Realizar auditorias regulares do site para
identificar oportunidades de otimização técnica, melhorias de conteúdo e correção
de problemas que possam afetar o desempenho nos motores de busca. Colaborar com
equipes de marketing de conteúdo para criar e otimizar conteúdo de alta qualidade,
relevante para a audiência-alvo e otimizado para SEO. Desenvolver estratégias
eficazes de link building para fortalecer a autoridade do domínio e aumentar a
classificação nos resultados de pesquisa. Utilizar ferramentas analíticas para
monitorar o desempenho do site, criar relatórios periódicos e apresentar
recomendações para melhorias contínuas. Manter-se atualizado com as tendências do
setor de SEO, algoritmos de motores de busca e melhores práticas para garantir uma
estratégia sempre relevante. Ensino superior em marketing, administração,
engenharia, estatística, tecnologia ou áreas correlatas. Experiência como Analista
de SEO, preferencialmente em ambiente B2B. Conhecimento das melhores práticas de
SEO, algoritmos de motores de busca e ferramentas analíticas. Habilidades técnicas
para realizar auditorias SEO e implementar melhorias técnicas. Fortes habilidades
analíticas e de relatório, com a capacidade de traduzir dados em insights
acionáveis. Excelentes habilidades de comunicação e colaboração para trabalhar
efetivamente com equipes multifuncionais.