Vaga de Analista de Marketing Pleno
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Atualizada em 13/03
- A Combinar
Sobre a vaga
- Execução no planejamento de mídia Awareness com viés de performance;
- Executar as rotinas diárias de gestão de campanha, acompanhamento, controle de verba e otimização em diversos veículos de mídia como por exemplo: Google Ads, Facebook, Instagram, Retargeting, Mídia Programática;
- Otimização de campanhas de acordo com os KPIs e objetivos de negócio;
- Monitorar e analisar resultados de ferramentas terceiras;
- Desenvolvimento e acompanhamento de briefings de criativos de mídia;
- Interface com os players de mídia para captação de oportunidades aplicáveis a curto, médio e longo prazo;
- Interface com o time de Produtos e outras áreas do Marketing para entendimento das necessidades de negócio;
-Interface com o time de Analytics para aprofundamento das análises dos resultados de campanhas, oportunidades de otimização, descoberta de novos públicos, configurações de floodlights/pixels;
- Responsável por realizar testes para comprovar hipóteses de melhorias em campanhas;
- Desenvolvimento de relatórios e análises para os clientes internos e comitê executivo;
- Interface com financeiro (organização de notas fiscais, conferência e alinhamento).
- Desenvolvimento e acompanhamentos das entregas da posição de estágio. - Conhecimento no pacote office: criar apresentações no power point e planilhas em excel.
- Conhecimento avançado nos principais players de mídia (ex: Google Ads e Gerenciador de Anúncios do Facebook): cria campanhas com facilidade, entende todas as possibilidades de anúncios e formatos.
- Conhecimento avançado em conceitos de Marketing Digital: retargeting, CPM, CPC, CPL, CPA, CAC, ROAS, ROI - tem a capacidade de analisar os KPIs de cada veículo e fazer os ajustes necessários nas campanhas.
- Conhecimento em Mídia Programática: DMP, DSP, Ad Exchange, Trading Desk - entende os conceitos, traduz as necessidades, analisa os resultados e extrai aprendizados a cada campanha para ações futuras.
- Conhecimento intermediário em web analytics: uso de ferramentas como Adobe Analytics ou Google Analytics para criação e análise de dashboards.
- Será considerado um diferencial o conhecimento e experiência em operação de mídia para aplicativo (instalação, engajamento, retenção) e ferramentas como adjust/appsflyer e consoles.
- Facilidade em análise de dados e números;
* Essencial: Mídia programática
*Desejável: Inglês Fluente (mas precisa, pelo menos, do inglês intermediário/avançado).
*Precisa possuir experiência com branding/ações de mídias para marketing de produto e marca.