Vaga de Analista de Marketplace
1 vaga: | Publicada em 24/04
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
- Responsável pela gestão da venda no canal Marketplace, como gestão do catálogo de produtos, acompanhamento dos preços, campanhas, fretes entre outros.
- Gerar visões analíticas e acompanhar diariamente os KPI's de desempenho de cada canal;
- Relacionamento com as áreas internas na busca de boas oportunidades de venda.
- Gestão das contas de anúncios (controle de orçamento, coleta de dados dos indicadores, geração de relatórios, etc.)
- Identificar oportunidades relacionadas a venda e a operação nos canais de Marketplace;
- Elaborar planos de ação e garantir a sua execução do início ao fim;
- Realizar análises de mercado e competitividade nos canais;
- Realizar negociações de ações e espaços juntos aos canais de Marketplace;
- Analisar e monitorar indicadores de operação e performance de vendas;
- Identificar e avaliar oportunidades de mercado
- Monitorar o fluxo de vendas em canais de marketplace;
- Efetuar os cadastros;
- Conciliações de dados;
- Implementar ações de melhoria de performance nos canais;
- Levantar dados e informações para assessorar as tomadas de decisão;
- Gerenciar os cadastros dos produtos;
- Gerenciar os anúncios;
- Apoiar na contratação de novas ferramentas;
- Buscar oportunidades de desenvolvimento de novos canais de vendas;
- Garantir a conciliação financeira e dos fretes com os Marketplaces;
- Pesquisa e análise de mercado para identificar as oportunidades e sortimentos;
Acompanhar concorrência afim de encontrar algum produto de destaque e sugerir ao setor de compras;
- Analisar diariamente os produtos vendidos para obter uma melhor leitura do mercado e assim conseguir ser mais assertivo nas apostas de produtos;
- Criar e gerir campanhas com o marketing;
- Análise de produtos enviados ao Full, controle de estoque e venda full. - Formação: Administração de Empresas, Engenharias, Marketing, Publicidade & Propaganda e áreas correlatas.
- Habilidade em analisar dados de desempenho, identificar tendências e propor estratégias de otimização.-- Ter familiaridade com plataformas de marketplace;
- Capacidade de gerenciar conteúdo de produtos, incluindo descrições, imagens e detalhes relevantes.
- Boas habilidades de comunicação escrita e verbal para interagir com fornecedores, parceiros e equipes internas.
- Capacidade de analisar dados e métricas de desempenho para tomar decisões informadas e otimizar estratégias.
- Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, prazos e projetos de forma eficiente. Disposto(a) a se adaptar a mudanças nas diretrizes do marketplace e no cenário competitivo.
- Experiência em e-Commerce;
- Conhecimento de Marketplace;
- Habilidades de foco e orientação ao cliente.