Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Marketplace

1 vaga: | Publicada em 24/04

Sobre a vaga

- Responsável pela gestão da venda no canal Marketplace, como gestão do catálogo de produtos, acompanhamento dos preços, campanhas, fretes entre outros. - Gerar visões analíticas e acompanhar diariamente os KPI's de desempenho de cada canal; - Relacionamento com as áreas internas na busca de boas oportunidades de venda. - Gestão das contas de anúncios (controle de orçamento, coleta de dados dos indicadores, geração de relatórios, etc.) - Identificar oportunidades relacionadas a venda e a operação nos canais de Marketplace; - Elaborar planos de ação e garantir a sua execução do início ao fim; - Realizar análises de mercado e competitividade nos canais; - Realizar negociações de ações e espaços juntos aos canais de Marketplace; - Analisar e monitorar indicadores de operação e performance de vendas; - Identificar e avaliar oportunidades de mercado - Monitorar o fluxo de vendas em canais de marketplace; - Efetuar os cadastros; - Conciliações de dados; - Implementar ações de melhoria de performance nos canais; - Levantar dados e informações para assessorar as tomadas de decisão; - Gerenciar os cadastros dos produtos; - Gerenciar os anúncios; - Apoiar na contratação de novas ferramentas; - Buscar oportunidades de desenvolvimento de novos canais de vendas; - Garantir a conciliação financeira e dos fretes com os Marketplaces; - Pesquisa e análise de mercado para identificar as oportunidades e sortimentos; Acompanhar concorrência afim de encontrar algum produto de destaque e sugerir ao setor de compras; - Analisar diariamente os produtos vendidos para obter uma melhor leitura do mercado e assim conseguir ser mais assertivo nas apostas de produtos; - Criar e gerir campanhas com o marketing; - Análise de produtos enviados ao Full, controle de estoque e venda full. - Formação: Administração de Empresas, Engenharias, Marketing, Publicidade & Propaganda e áreas correlatas. - Habilidade em analisar dados de desempenho, identificar tendências e propor estratégias de otimização.-- Ter familiaridade com plataformas de marketplace; - Capacidade de gerenciar conteúdo de produtos, incluindo descrições, imagens e detalhes relevantes. - Boas habilidades de comunicação escrita e verbal para interagir com fornecedores, parceiros e equipes internas. - Capacidade de analisar dados e métricas de desempenho para tomar decisões informadas e otimizar estratégias. - Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, prazos e projetos de forma eficiente. Disposto(a) a se adaptar a mudanças nas diretrizes do marketplace e no cenário competitivo. - Experiência em e-Commerce; - Conhecimento de Marketplace; - Habilidades de foco e orientação ao cliente.