Vaga de Analista de Pricing (Comércio Exterior)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 02/04
- A Combinar
Sobre a vaga
§ Contactar armadores, NVOCC, Transporte Rodoviário, Parceiros Nacionais, Cias Aéreas e Agentes no Exterior, para obter melhor preço e condições para realização de cotações;
§ Análise de Custos de Importação/Exportação: Avaliar todos os custos associados a importação e exportação de produtos, como: tarifas, taxas alfandegárias, frete internacional, seguro, entre outros;
§ Negociar fretes e todos os custos envolvidos na operação logística, via fone, email ou reuniões;
§ Buscar autorizações da diretoria, para negociações diferenciadas;
§ Estudo de Tarifas e Regulamentações: Manter-se atualizado sobre as tarifas de importação/exportação e as regulamentações comerciais dos países em questão para garantir a conformidade e otimização dos preços;
§ Enviar as cotações de Fretes Internacionais, Desembaraço Aduaneiro, Transporte Rodoviário, de acordo com incoterm e solicitação dos clientes;
§ Identificar novas oportunidades em outras rotas para cada cliente, com o objetivo de aumentar o crosseling;
§ Prestar suporte aos Setores de Agenciamento, Financeiro e Câmbio;
§ Analisar custos e margens (P&L) para identificação de oportunidades ou declínios em cotações/Bids;
§ Análise de Competitividade Internacional: Avaliar os preços praticados pelos concorrentes internacionais e ajustar estratégias de pricing para garantir a competitividade no mercado global;
§ Emitir SOP, para cadastrar todos os dados dos clientes e registrar todas as negociações aplicadas;
§ Desenvolver novos prestadores de serviços, marítimos e aéreos, terminais e armazéns, sempre visando redução de custos;
§ Fortalecer o relacionamento com parceiros;
§ Gestão de Riscos Cambiais: Monitorar e gerenciar os riscos associados às flutuações cambiais, incorporando esses fatores nos preços de venda;
§ Comunicação Interna e Externa: Ser ponto de contato para questões de pricing com outras áreas da empresa, bem como com fornecedores e clientes internacionais;
§ Fidelizar os clientes, através de relacionamento direto e constante em pós-vendas;
§ Monitoramento de Tendências: Analisar as tendências do mercado internacional e informar a equipe sobre possíveis ajustes nos preços para manter a competitividade;
§ Garantir a manutenção da carteira ativa de clientes da empresa;
§ Graduação COMPLETA Comércio Exterior ou Relações Internacionais
Inglês Avançado conversação
Conhecimento em INCOTERMS
Cotação dos modais aéreo e marítimo (Importação e Exportação)
§ Habilidade de Relacionamento com Clientes e Fornecedores
§ Cumprimento de Prazos
Idioma: Inglês - Fluente
Idioma: Inglês - Fluente