Vaga de Analista de Projetos SR (PMO)
1 vaga: | Publicada em 16/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Há mais de 30 anos, o Banco ABC Brasil se baseia na ética e na transparência para oferecer as melhores soluções para o seu negócio. Somos especialistas no atendimento a empresas, oferecendo produtos e serviços para o seu crescimento. Aqui nos guiamos por um indicador de sucesso muito importante:
a satisfação dos nossos clientes. Além do atendimento ao setor corporativo, o Banco vem se destacando pela ampliação de seus produtos digitais e pela criação de novos negócios como a Comercializadora de Energia e a Corretora de Seguros. O Banco seguirá expandindo seus negócios com base em inovação e escalabilidade. Se você procura um ambiente dinâmico e cheio de oportunidades de aprendizado, você escolheu o lugar certo para superar seus próximos desafios! Sobre a Vaga:
O profissional terá o desafio de liderar a gestão de programas e projetos
estratégicos, elaborando planos para sua execução, garantindo tração, cumprimento
dos cronogramas e entrega de resultados. Será responsável por analisar e definir
métodos e processos de trabalho, mapear fluxo das atividades e identificar falhas
estabelecendo estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua dos
processos. Se você tem atitude de dono, quer fazer a diferença no dia a dia,
trazendo resultados consistentes e indo sempre além, com ousadia e
responsabilidade, criando impacto positivo no negócio e sendo reconhecimento
através de entregas, aqui é seu lugar!!! #LI-Hybrid
Informações adicionais:
Essa pessoa será responsável por:
Gerenciar os projetos de negócio, a fim de buscar melhores resultados, com pensamento inovador, organização e senso de urgência Prestará suporte administrativo a projetos, programas e à função do PMO Garantir qualidade e tração na gestão das iniciativas do programa, ter visão holística das demandas e escalar riscos e pontos de atenção às pessoas competentes Estabelecer relacionamento entre áreas internas, sempre buscando melhoria de processos, ferramentas e comunicação Manter atualizada a metodologia padrão de gerenciamento de projetos, com procedimentos e processos para todos os projetos dos programas Suportar a gestão de projetos, em termos de gestão do progresso, escopo, riscos e lições aprendidas, durante todo o ciclo de vida dos projetos Estabelecimento e acompanhar os principais KPIs dos projetos, relatar o progresso, riscos, principais problemas, planos de ação e realizações dos projetos Manter todos as partes interessadas engajadas e focadas nas entregas Direcionar ações para toda a organização visando atingimento das metas dos projetos do segmento Consolidar as informações dos projetos e reportar para as áreas envolvidas, gerência e alta direção através de apresentações executivas Habilidades de interpretação e resolução de problemas de negócio Habilidade de comunicação para interação com stakeholders e executivos Garantir tração e qualidade na evolução das iniciativas relacionadas ao programa e projetos Buscamos um profissional que tenha:
Formação nas áreas de exatas (tecnologia, engenharias, estatística, matemática,
física, computação ou economia) Forte compreensão de metodologias de gerenciamento
de projetos, como PMBOK e metodologias ágeis. Conhecimento do Mercado Financeiro e
de Produtos Bancários Habilidade na gestão de cronogramas e planos de ação
Habilidade em assegurar a manutenção e aplicação de metodologias no atingimento
dos objetivos estratégicos Conhecimento Avançado em Pacote Office - Excel, Power
Point, Sharepoint, entre outros. Conhecimento em Azure Devops, ferramentas de BI,
SQL, Big Data, Looker, GCP. · Capacidade analítica para geração de insights e
elaboração de storytelling Habilidade de comunicação e negociação, trabalho em
equipe e comprometimento com resultados Desejável experiência com gestão de
projetos em instituições financeiras Certificações PMI e Lean Six Sigma são um
diferencial MBA / Pós Graduação em Gestão de Projetos será um diferencial Inglês
intermediário/avançado para leitura