Vaga de Analista de Saúde e Bem Estar PL ( Foco em Indicadores)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 24/04
- A Combinar
Sobre a vaga
Auxiliar na atualização das políticas e procedimentos de Benefícios, de acordo com a estratégia da gestão de Recursos Humanos;
Cumprir as atividades definidas no cronograma da área, garantido a correta concessão dos benefícios seguráveis;
Garantir o cumprimento das políticas da área;
Acompanhar eventos e campanhas de conscientização sobre saúde e bem-estar, incluindo a organização de palestras, feiras de saúde, e outras atividades educativas;
Manter registros precisos e relatórios sobre as atividades do programa de saúde e bem-estar, incluindo orçamentos, participação e resultados alcançados;
Fazer benchmarking e pesquisar as melhores práticas e tendências em saúde e bem-estar nas organizações, participando de conferências, redes profissionais e programas de desenvolvimento profissional, mantendo-se atualizado sobre novas abordagens e tecnologias que possam beneficiar nossas ações;
Analisar e apresentar mensalmente ao gestor da área os Indicadores de Benefícios (relatórios);
Contribuir nas reuniões técnicas de gestão dos benefícios, com apontamentos das necessidades, análise dos riscos e solução de problemas;
Realizar auditoria interna nos descontos de benefícios assegurando que os benefícios contratados estão sendo descontados adequadamente em folha de pagamento;
Realizar, coletar e analisar dados das pesquisas de satisfação, para avaliar a eficácia das iniciativas de saúde e bem-estar;
Realizar o acompanhamento da gestão dos colaboradores afastados do grupo e do absenteísmo em parceria com as áreas envolvidas no processo.
Desenvolver e implementar programas de saúde e bem-estar abrangentes, alinhados com os objetivos estratégicos da organização e as necessidades identificadas dos colaboradores.
Liderar projetos específicos relacionados à saúde e ao bem-estar, como iniciativas de promoção da atividade física, programas de gerenciamento de estresse, políticas de alimentação saudável e prevenção de doenças.
Participar de comitês internos relacionados à saúde e bem-estar, fornecendo insights e orientação para estratégias organizacionais mais amplas.
Colaborar com os departamentos de Recursos Humanos, Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e outros para integrar iniciativas de saúde e bem-estar nas políticas e práticas organizacionais. Ensino superior cursando ou completo em áreas correlatas ao cargo.
Power BI Intermediário/Avançado (Obrigatório).
Conhecimento em princípios de saúde pública, promoção da saúde, gestão de programas de bem-estar e análise de dados de saúde e experiência comprovada em projetar, implementar e avaliar programas de saúde e bem-estar, preferencialmente em um ambiente corporativo.