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Vaga de Analista de Suporte T.I (Latam)

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 01/06

Sobre a vaga

O Kumon é uma multinacional japonesa e uma das maiores redes de educação do mundo; estamos presente em mais de 50 países, somando mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, nossas quase 1500 unidades atendem todas as regiões e com isso, nos consolidamos também como a maior rede de franquia no segmento de educação do país.  O método Kumon maximiza a capacidade dos alunos, descobre qual é o ponto ideal de estudo para cada um e fornece aos mesmos, material didático eficaz para o desenvolvimento de acordo com seu ritmo; o Analista de Suporte tem atuação estratégica, fornecendo suporte e manutenção dos sistemas corporativos para os franqueados e colaboradores do Brasil e países da América Latina, visando o melhor suporte para nossa rede, contribuindo no desenvolvimento de alunos em nossas unidades. Nesse link https://www.kumon.com.br/sobre-nos/aspiracoes/ você poderá saber mais sobre nós! O Analista de Suporte na empresa Kumon desempenha uma variedade de funções cruciais para garantir o bom funcionamento dos sistemas de informação da empresa e fornecer suporte técnico aos usuários. Aqui está uma descrição detalhada das principais atividades e das competências técnicas esperadas: Principais Atividades: Suporte Técnico: Realizar suporte técnico para identificar e corrigir falhas em sistemas internos ou externos, além de fornecer orientações, esclarecer dúvidas e treinamento aos usuários.Instalação e Configuração: Realizar instalação e configuração de hardware e software, estabelecendo padrões e seguindo políticas e procedimentos da empresa.Manutenção Preventiva e Corretiva: Realizar manutenção preventiva e corretiva em hardware, incluindo desktops, notebooks, tablets, smartphones e impressoras, além de atualizar sistemas de proteção endpoints (EDRs/XDRs) e versões de sistemas.Gestão de Dados e Relatórios: Fechar dados das unidades (nível LATAM) e elaborar relatórios mensais, para visualização de informações.Melhoria de Processos: Contribuir com melhorias nos processos dentro da área de atuação, realizando testes e homologação de sistemas, bem como treinamentos e palestras para colaboradores sobre novos serviços e criação de documentos, manuais de procedimentos de softwares e equipamentos.Controle e Documentação: Manter controles atualizados sobre as atividades realizadas, assim como documentar procedimentos e políticas, tendo sempre visão apurada dos pontos críticos, atuando para que as medidas sejam tomadas, com antecedência. Graduação completa em áreas relacionadas à tecnologia da informação (Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados, Sistema de Informação ou Redes de Computadores)Conhecimento Espanhol e Inglês (para suporte para os Países de Habla Espana)Conhecimentos de Informática:Proficiência em sistemas operacionais Windows, e experiência/conhecimento em MacOS e Linux.Experiência com o pacote Microsoft 365, incluindo Teams, Outlook, OneDrive for Business e OneNote.Familiaridade com infraestrutura de rede e conceitos de segurança da informação.Tecnologias Microsoft:Experiência em Active Directory, Azure AD, e autenticação multifator (MFA).Conhecimento em Microsoft Azure, Intune, Exchange, SharePoint e Teams.Certificações desejáveis: MS900, SC900, AZ900, AZ104, AZ305, AZ700.Cloud Computing: compreensão dos princípios de computação em nuvem e sua aplicação prática.Outros Conhecimentos:Domínio em ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para gestão de serviços de TI.Experiência em debugging e troubleshooting de sistemas.Habilidade em mapeamento de processos e melhoria contínua.Perfil Desejado:Identificação com a área da educação, método e filosofia da empresa; Proatividade e habilidade para trabalhar em equipe.Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de lidar com clientes internos e externos.Capacidade de análise e resolução de problemas de forma eficiente.