Vaga de Analista de Trade Marketing
1 vaga: | Publicada em 07/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Descrição Sumária:O Analista de Trade Marketing envolve a análise, planejamento de
estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas e a visibilidade dos
produtos da empresa no ponto de venda. Será responsável por colaborar com o
coordenador da área dando suporte as equipes de marketing, vendas, logísticas e
outros departamentos para criar campanhas e ações eficazes que aumentem a presença
da marca no ponto de venda e otimizem a performance comercial.
Informações adicionais:
Principais Atividades:Análises de dados e pesquisa de mercado para compreender as
tendencias do setor, comportamento do consumidor e concorrência;Criar e
implementar campanhas de trade marketing que abordem aspectos como promoções,
exposição em ponto de venda e outros métodos que impulsionem as vendas;Acompanhar
Resultados dos indicadores (Relatórios de vendas, dados de Mercado GFK, kantar,
neogrid) orientar time Comercial/clientes sobre as oportunidades;Apoio nos
treinamentos para equipes de vendas para garantir que estejam alinhadas com as
estratégias e mensagens de tarde marketing da empresa;Desenvolver as estratégias,
ativações e eventos nas lojas de acordo com o calendário comercial, visando
aumentar o sell in e sell out;Suporte no desenvolvimento de materiais de apoio à
venda (MPDV, brindes, expositores etc.)Ter interface com as áreas internas da
empresa e fornecedores para garantir execução, do desenvolvimento do briefing até
a estratégia. Requisitos :Formação em Marketing, Comunicação ou áreas
relacionadas;Experiência em trade marketing ou marketing promocional;Habilidades
analíticas;Boas habilidades de comunicação verbal e escrita;Bom relacionamento
interpessoal e capacidade de execução;Organizado e orientado para
resultados;Desejável conhecimento em Nielsen, Neogrid;Desejável conhecimento em
Excel e PowerBI (intermediário);Disponibilidade para viagens.