Vaga de Analista Nível 1 Field
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 23/02
- A Combinar
Sobre a vaga
Analisar, acompanhar (feedback para o solicitante), categorizar, atribuir, encaminhar e solucionar todos os chamados de sua competência;
Ï Realizar inventários quando solicitado pela contratante;
Ï Realizar treinamentos para o usuário final.
Ï Atendimentos chamados, Suporte remoto ferramenta VNC; Troubleshooting e diagnóstico de problemas; Configuração, Manutenção de softwares, sistemas operacionais e hardwares; Instalação e suporte a Antivírus; Firewall; Conceitos básicos de rede TCP/IP, DNS, Proxy, Switch, Roteador e Wireless; Comandos para diagnóstico de problemas de rede (PING, TRACERT, TELNET, HOST, IPCONFIG, NSLOOKUP, WHOIS); Instalação e configuração de impressoras; Técnica de instalação e configuração de aplicativos de informática diversos; Suporte de configurações POP/SMTP/IMAP; Domínio ambiente Internet e Intranet;
" Instalação, manutenção e mudança de ramais telefônicos no PABX e Media Gateway.
" Instalação, configuração, mudança de pontos de rede (até a tomada parede).
" Configuração e atualização do tarifador(es) e softwares.
" Configuração de portas/VLAN nos switches de acesso.
" Configuração de ramais no PABX e Media Gateway (alteração perfil, criação de número, grupo de busca, etc).
" Rotina de backup dos switches, os dados devem estar disponíveis, para entrar na rotina da guarda da fita de backup uma vez por mês.
" Ativação e configuração de Access Point.
" Identificação, verificação de incidentes e sendo necessário, acionar o 2º nível de suporte.
" Monitoração da rede LAN, LAN-TO-LAN, WIFI e WAN.
" Monitoração do PABX.
" Monitoração dos links de internet e LAN-TO-LAN de interligação com NETI.
" Monitoração dos juntores de entrada e saída (Operadora de Telefonia).
" Interface junto a operadora e prestadores de serviço de links, para abertura e acompanhamento de chamados técnicos para análise de tráfegos e demais problemas que possam ocorrer.
" Análise de tráfego em equipamentos das redes, quando verificados problemas com perdas intermitentes de conexão e funcionalidades relatar a CONTRATANTE.
" Abertura e recebimento de chamados via sistema de chamados do CONTRATANTE e após solução, atualizar o chamado.
Descrição do cargo:
- Atendimento em 1º Nível nos serviços de suporte técnico ou atendimento ao cliente. Responsável por receber as solicitações e dúvidas dos usuários e clientes em relação a produtos e serviços, além de oferecer soluções para problemas mais simples e comuns.
- Atendimento em campo de microinformática para projetos e problemas técnicos relacionados a hardwares (desktop, notebook, celular, tablet, impressora, access point, ramais telefônicos ) e softwares.
- Possuir experiência comprovada em atendimento a usuários, com escopo incluindo Tecnologia da Informação, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk.
- Saber trabalhar em Equipe.
- Ter equilíbrio emocional.
- Comprometimento.
- Empatia.
Possuir experiência mínima comprovada de 12 (doze) meses em serviços de Service Desk em ambiente operacional compatível com o ambiente da CONTRATANTE
- Cursos: Microsoft 365, Protocolo TCP-IP, Cabeamento estruturado, PABX.